Lutas e MMA

Glover Teixeira x Jan Blachowicz como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na luta mais importante do UFC 267, Glover Teixeira e Jan Blachowicz duelaram valendo o cinturão da categoria peso meio-pesado. Essa era a segunda vez que Blachowicz colocava seu cinturão em disputa, e também a segunda vez que Glover teria a oportunidade de voltar para casa com o título.

Assim, no segundo round, com um estrangulamento, o veterano brasileiro de 42 anos venceu e se sagrou o novo campeão da categoria. Confira agora em detalhes como foi a coroação do brasileiro.

Confira o momento da finalização que garantiu o título a Glover Teixeira

 

1º ROUND: GLOVER CONSEGUE A QUEDA NO INÍCIO

Logo no primeiro embate dos dois atletas, Glover sem querer correr muitos riscos na trocação, fintou , foi para as pernas do polonês e conseguiu a queda. O campeão sabendo do poder do brasileiro no solo, tratou logo de fechar a guarda para evitar as transições.

Por cima, Glover tentava trabalhar para ganhar a guarda, trabalhando com alguns golpes no ground and pound e fazendo pressão na cervical do adversário. O round seguiu dessa forma até o fim, com o Glover intensificando a pressão no final. 10-9 tranquilo para o brasileiro.

2º ROUND: GLOVER SE CONSAGRA COMO CAMPEÃO

O segundo round começou da mesmo forma, com Glover tentando a queda, porém dessa vez o polonês conseguiu defender. Em pé, Blachowicz já aparentava estar cansado pela pressão do primeiro round, mas mesmo assim levava perigo conectando golpes, além de defender as tentativas de queda, até que o brasileiro encaixou um belo cruzado que fez o campeão sentir.

Com isso, Glover foi para cima, colocou para baixo, pegou as costas e finalizou o polonês. Cinturão garantido para Glover Teixeira, aos 42 anos de idade.

GLOVER TEIXEIRA X JAN BLACHOWICZ – E AGORA?

Portanto, com a conquista Glover realizou seu sonho de se tornar campeão do UFC, e agora provavelmente terá um tempo de descanso até o próximo passo. Aliás, o próximo deve ser Jiri Prochazka, uma das grandes promessas da organização, e que estava de reserva para esse confronto.

Quanto a Blachowicz, é sempre um momento difícil a perda de um cinturão, principalmente aos 38 anos, me agora deve enfrentar algum dos nomes que estão no top-5 para tentar uma nova chance no futuro.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top