Lutas e MMA

Felicia Spencer x Leah Letson como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Felicia Spencer x Leah Letson como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Na terceira luta mais importante que ocorreu no card do UFC Vegas 42, tivemos o encontro entre Felicia Spencer x Leah Letson. Assim, um duelo válido pela divisão peso-pena (até 66 kg), que colocou frente a frente uma lutadora que vem com uma boa sequência de lutas, contra uma atleta que estava em inatividade há mais de três anos. Como resultado, vitória da favorita da noite Felicia Spencer. Confira em detalhes como foi o confronto.

Confira o momento do nocaute de Felicia Spencer

1º ROUND: DOMÍNIO NO JOGO DE GRADE

Primeiramente, desde o “let's go” do árbitro central pode-se perceber que a estratégia para o duelo por parte da ex-desafiante ao título dos penas, Felicia Spencer estava bem traçada. FeeNom manteve-se no controle total do round. Enquanto golpeava Letson contra a grade com seu poderoso jogo de clinch, que incluía uma saraivada de socos e cotoveladas. Letson, foi dura na queda e conseguiu segurar a pressão por um bom tempo sem ser quedada.

No entanto, no final do round a queda veio e junto com ela mais uma sequência de golpes duros na ex-campeã do TUF. Assim, Letson já apresentava bastante sangramento no rosto. Com amplo domínio de Spencer o round chegou ao final com um claríssimo 10-9 em favor de FeeNom.

2º ROUND: SPENCER MANTÉM A PRESSÃO

Nesse sentido, veio o segundo round e com ele a perseguição de Spencer contra Letson continuou. Não havia mistério para a estratégia de Spencer, enquanto FeeNom continuamente intimidava Nidas ao redor do octógono, trabalhando para derrubar e aplicar seu jogo de solo. Letson fez um bom trabalho novamente defendendo-se das quedas, mas não conseguiu em nenhum momento impor qualquer tipo de reação.

No final do segundo round, pouco antes de a buzina soar, Spencer acertou Letson com uma joelhada que deixou sua oponente ainda mais abalada para o round final. Portanto, mais um round fácil de pontuar, em mais um 10-9 para Felicia.

3º ROUND: DEPOIS DO MASSACRE A CONSAGRAÇÃO

Assim, veio o round derradeiro. Depois de contra-atacar uma tentativa de queda de Letson no início da terceira rodada, Spencer começou a descarregar socos que poderiam ter lhe rendido a vitória mais cedo. Letson continuou encontrando uma maneira de sobreviver, mas estava apenas levando uma surra de todas as formas possíveis.

Finalmente, faltando menos de um minuto, Spencer conseguiu uma queda, subiu na montada e começou a martelar com socos e cotoveladas que não deram ao árbitro outra escolha a não ser parar a luta. Sendo assim, como resultado oficial, Felicia Spencer venceu Leah Letson por nocaute técnico aos 4m25s do terceiro round.

Felicia Spencer x Leah Letson – E AGORA?

Portanto, embora o futuro da divisão peso-pena no UFC permaneça indefinido, tendo em vista que a campeã Amanda Nunes defenderá o cinturão peso-galo no mês de dezembro, Spencer provou que ainda é uma oponente perigosa para qualquer adversária. No entanto não há muitas opções de oponentes pela frente. Então é aguardar pelo próximo desafio a seguir.

Por outro lado, Leah Letson mostrou bastante determinação no duelo, mas ficou claro que os três anos de inatividade pesaram no duelo deste sábado. Assim, a atleta da Pura Vida BJJ precisa voltar aos trabalhos e focar em uma nova luta assim que estiver mais preparada para um novo desafio.

Foto Destaque: Reprodução / MMAFighting

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top