Lutas e MMA

Dustin Poirier x Conor McGregor como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Dustin Poirier x Conor McGregor

Neste sábado (11) aconteceu, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, o UFC 264. Neste evento, tivemos, na luta principal, a tão aguardada revanche entre Dustin Poirier x Conor McGregor 3. Sem dúvida, o único round da luta foi bastante emocionante. No entanto, a grande expectativa criada para esse terceiro combate teve um desfecho que ninguém queria ver e nem poderia esperar. O duelo acabou com nocaute técnico, após uma fratura no tornozelo do ‘The Notorious', no UFC 264.

Então, segue o fio para saber como foi o único round da luta principal:

1º ROUND: POIRIER DOMINA MCGREGOR

No começo da luta, McGregor tentou encurralar o Poirier contra a grade, ao lançar dois chutes rodados e mais dois chutes altos. Durante alguns segundos, os dois lutadores trocaram vários chutes na perna, porém o americano conseguiu defender boa parte dos golpes que recebia.

Nesse meio tempo, Poirier acertou dois golpes duros de direita, e McGregor sentiu, levando a luta na grade. Com isso, o irlandês aproveitou que o pescoço do adversário estava exposto e tentou realizar uma guilhotina. Porém, a tentativa não vingou, o que fez Conor ficar por baixo e acabou engolindo bons e duros socos do Dustin.

Nos segundos finais do round inicial, Poirier acertou um soco que forçou McGregor a dar um passo para trás, mas ao recuar, o tornozelo do Conor rolou e se partiu. Já, no solo e sem condições de continuar, o ex-campeão de duas categorias do UFC engoliu bastante golpes até o final do assalto. Assim, o árbitro Herb Dean paralisou a luta depois que McGregor mostrar que não podia continuar mais, no final do primeiro round, devido a uma lesão na perna.

DUSTIN POIRIER X CONOR MCGREGOR – E AGORA?

Agora, o ex-campeão interino dos leves, Dustin Poirier está com sete vitorias nas ultimas oito lutas, o que fez ele garantir uma disputa do cinturão do UFC contra o brasileiro Charles ‘Do Bronx', que é o atual campeão dos pesos-leves. No entanto, o futuro do Conor McGregor é uma incógnita, o irlandês deve ficar até um ano sem lutar devido a lesão, por isso, fica muito difícil de prever como estará a categoria futuramente. Além disso, existe possibilidade de aposentadoria do MMA do Conor.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Dia de Matchmaker - UFC 264: Poirier x McGregor 3 - Quinto Quarto

  2. Pingback: Dominick Cruz critica postura de McGregor após derrota para Poirier -

  3. Pingback: Khabib: "Se eles lutarem 100 vezes, Dustin vai vencê-lo as 100" - Quinto Quarto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top