Dooho Choi se diz empolgado para UFC Fight Night 218

Jamis Gomes Jr. | 04/02/2023 - 23:36

O sul-coreano Dooho Choi disse que está empolgado para UFC Fight Night 218 que acontece neste final de semana. Choi enfrenta o canadense Kyle Nelson nesta madrugada de sábado (4) para domingo (5).

Longe do octógono por mais de dois anos, o sul-coreano quer provar seu valor e que merece maior projeção na organização. Confira detalhes.

Dooho Choi: “Estou animado para competir”

Fiquei muito forte nesses três anos e venho aprimorando minhas habilidades.

Então, estou animado para provar meu valor no sábado. – disse Dooho Choi.

A princípio, Dooho “The Korean Superboy” Choi mal consegue esperar para entrar no octógono neste final de semana. Fato é que Dooho precisa reverter a sua sequência de derrotas.

A saber, a última vitória de Choi aconteceu em julho de 2016 contra o brasileiro Thiago Tavares. Desde sua última vitória, The Korean Superboy perdeu todas as três lutas disputadas antes de enfrentar o canadense Kyle Nelson.

Em suma, Dooho Choi soma um cartel de 14 vitórias e quatro derrotas no MMA, enquanto registra três conquistas e três derrotas pelo UFC. No caso do canadense, seu cartel não é dos melhores, com 13 vitórias e cinco derrotas no MMA. Pelo UFC, registra apenas uma conquista e quatro derrotas. Com horas de distância deste retorno, Choi terá a chance de melhorar esse histórico que já foi interessante, três vitórias a zero ao assinar com o UFC.

Enfim, Choi declarou que vai para cima. O foco é vencer, independente de se for por finalização ou não. Dooho afirmou que tem um detalhado plano e que o seguirá para vencê-lo. A saber, a luta entre Dooho Choi x Kyle Nelson está escalada para o card principal do UFC Fight Night 218 no UFC Apex.

Nelson não planejava lutar no peso-pena novamente

Eu estava um pouco hesitante sobre retornar…

Então, eu tive uma tonelada de energia e estou muito animado para essa luta. – disse Kyle Nelson.

Em resumo, Kyle acredita que consegue nocautear Dooho, pretendendo sair do octógono mais cedo. Com relação à divisão, Nelson lutou boa parte de sua carreira no peso-leve.

No entanto, o UFC procurou o canadense para agendar esse duelo no peso-pena e Kyle não negou a organização.

Enfim, como a proposta aconteceu com relativa antecedência, Nelson disse que conseguiu se preparar bastante para enfrentar o sul-coreano de 31 anos.

Acho que sou um pouco mais técnico, e acho que vou acertá-lo com bastante força, e podemos vê-lo ir embora (por nocaute) bem cedo. — declarou Kyle.

+ confira também: Henry Cejudo dá conselhos a McGregor para seu retorno

 

Foto destaque: Divulgação/MMA Fighting

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.