Nos bastidores do mundo do MMA, uma parceria promissora está prestes a ser retomada. Deiveson Figueiredo revelou que tem um acordo verbal para enfrentar Dominick Cruz em setembro para estreia na categoria dos pesos-galos (até 65,7 kg) do UFC. Além disso, o brasileiro deve contar com um importante apoio para a batalha: Henry Cejudo.
Em entrevista ao Quinto Quarto, Deiveson mencionou a possibilidade de ir ao Arizona para treinar na academia Fight Ready ao lado de Henry Cejudo. O “Triplo C”, como é conhecido, já teve a experiência de lutar contra Dominick Cruz e o venceu por nocaute no UFC 249, em maio de 2020.
— De repente até para a luta (contra Dominick Cruz) eu volte a treinar no Arizona, com Henry Cejudo. Sou muito amigo dele. Me dou super bem com ele. Se for para sair do Brasil e morar fora, eu escolheria ir para lá. Estou com 35 anos, quero lutar até os 38. Quero estar treinando bem, morando bem —
#tbt
Carregou aí 😲Total respeito e admiração por esses dois campeões.@henry_cejudo @jonnybones
Em breve estaremos juntos novamente🇧🇷🇺🇸
@densbusinesss pic.twitter.com/8j59mhHSHY
— Deiveson (@Daico_Deiveson) March 24, 2023
VEJA TAMBÉM
+ UFC: José Aldo chora com homenagem ao entrar para o Hall da Fama
++ Deiveson Figueiredo surpreende com acordo para encarar ex-campeão do UFC
A amizade entre Figueiredo e Cejudo e a afinidade entre os dois lutadores tornam a parceria ainda mais sólida. O brasileiro ressalta que, se for sair do Brasil e morar fora, escolheria o Arizona. Aos 35 anos, ele está determinado a treinar de forma intensa e concentrada, buscando o aprimoramento de suas habilidades e visando uma carreira de sucesso na nova categoria de peso.
Figueiredo também falou sobre a diferença entre treinar no Brasil e nos Estados Unidos. Ele mencionou que no Brasil há muitas distrações, como festas e a presença de familiares, enquanto no exterior ele poderia estar totalmente focado em sua vida de atleta.
— A gente sabe que o Brasil é muita festa, muito parente. A gente sai, se diverte. E, morando fora, estarei focado na vida de atleta. O UFC me oferece tudo. Ter alimentação própria e focado nos treinos é importante. Minha empresa estava me consumindo muito e passei para meu irmão. Quero saber só da luta —
Deiveson Figueiredo e Henry Cejudo: parceria de sucesso
A parceria entre Deiveson Figueiredo e Henry Cejudo para o treinamento da luta contra Dominick Cruz promete elevar ainda mais a expectativa dos fãs do MMA. A combinação do talento do brasileiro com a experiência e conhecimento de Cejudo pode resultar em uma performance espetacular.
Os dois lutadores treinaram juntos para a luta do brasileiro contra Brandon Moreno, em trilogia no UFC. Na ocasião, Deiveson teve uma das melhores apresentações de sua trajetória no MMA e venceu o mexicano na decisão unânime dos juízes.