Colby Covington: notícias, estatísticas e quanto ganha no UFC

Caian Oliveira | 11/04/2023 - 13:30

Colby Covington tem no wrestling a sua principal arma dentro de um octógono do UFC. Aqui você fica por dentro das últimas notícias, estatísticas e quanto o lutador nascido em 22 de fevereiro de 1988, em Clovis, na California, ganhou em dinheiro no mundo das lutas.

Com 1,80m de altura, Covington é lutador dos meio-médios (até 77,1 kg) do UFC desde 2014. Mas sua carreira começou mesmo no MMA amador, quando disputava lutas pelas universidades em que estudou.

Apesar de ter nascido na California, o norte-americano se mudou cedo para Springfield, no Oregon. Por lá, começou a praticar wrestling na faculdade. Sempre em organizados campeonatos universitários nos Estados Unidos, ele chamou a atenção dos gigantes do mundo das lutas.

LEIA MAIS:

+ Poatan abre o jogo e faz desabafo surpreendente sobre nocaute sofrido

++ Jake Paul no MMA: youtuber projeta data de estreia na PFL

Em 2006, o atleta começou a treinar artes marciais mistas na NCAA e, em pouco tempo, estava na American Top Team (uma das mais famosas equipes de MMA do país). Em 2014, Colby assinou para lutar nos eventos do UFC, ponto alto da sua carreira.

Colby Covington no UFC

A estreia de Covington aconteceu em agosto de 2014, no  UFC Fight Night: Bisping vs Le. Ele enfrentou o chinês Wang Anying e venceu por nocaute técnico. O asiático desistiu da luta após receber uma sequência de golpes no fim do primeiro round.

Em seguida, o californiano encarou o brasileiro Wagner Silva no UFC Fight Night: Shogun vs St Preux em novembro de 2014. Na luta, ele dominou o adversário e venceu com uma finalização no terceiro round.

Quatro anos mais tarde, já em 2018, disputou o cinturão meio médio interino. Após uma luta que durou cinco rounds, disputada com Rafael dos Anjos, o americano foi declarado vencedor por decisão unânime do júri.

Em dezembro de 2019, o lutador voltou ao octógono em busca do cinturão meio médio do UFC. O combate contra Kamaru Usman era a luta da noite no evento UFC 245, mas o americano perdeu por nocaute técnico e ficou sem o título.

Depois, ainda teve o UFC 268: Usman vs Covington 2 em que o atleta buscava sua revanche contra o nigeriano. Mas ele perdeu de novo, dessa vez por decisão unânime, e o cinturão ficou com Usman.

ESTATÍSTICAS DE COLBY COVINGTON NO MMA

O cartel de Colby Covington em toda a sua carreira é 18-3. Das vitórias, dez foram por decisão do júri, cinco por finalização e três por nocaute. Já as derrotas foram uma de cada tipo.

TÍTULOS E OUTRAS CONQUISTAS

UFC

  • 2018 – Cinturão Meio Médio do UFC – UFC 225: Whittaker vs Romero II (destituído por inatividade)

QUANTO GANHA COLBY COVINGTON NO UFC

Na luta contra Kamaru UsmanColby Covington recebeu um total de US$ 500 mil por perder o cinturão. Isso deu um total de R$ 2,4 milhões na época. Negociando um novo contrato com o UFC, Colby não deverá receber aumento substancial em seus ganhos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colby Covington tem preconceito e insinuações racistas em seu currículo. Em São Paulo lutar contra Demian Maia, disparou insultos contra os brasileiros. Como se não bastasse, também protagonizou um episódio destestável contra Kamaru Usman.

— A minha família já serviu na Guerra da Coreia, na Guerra no Vietnã… A minha família derramou sangue por essa bandeira. O que a família dele já fez pela América além de servir na penitenciária federal?

Depois das palavras em entrevista coletiva do UFC, Usman o derrotou em duas disputas pelo cinturão dos pesos-meio-médio do UFC.

Escrito por Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.