Ciryl Gane se diz um lutador preguiçoso

Jamis Gomes Jr. | 23/02/2023 - 18:32

O francês Ciryl Gane que está prestes a disputar cinturão contra Jon Jones foi chamado de preguiçoso pelo próprio lutador. Confira mais a seguir.

Ciryl Gane confessa desinteresse em treinos

Infelizmente sou preguiçoso. Essa é a verdade. — disse Gane.

É natural não estar motivado todos os dias para treinar ou manter uma rotina, mas para pessoas como Ciryl Gane que precisam treinar a maior parte do tempo para aprimorar o arsenal e seguir na busca de grandes recordes, lutas e afins, é curioso. Mas a verdade é que o francês não se sentiu preocupado em dizer isso.

Quando questionado, seu técnico disse que o francês realmente era preguiçoso, mas isso mudou. Fernand Lopez, seu técnico, explicou que o lutador mudou sua maneira de enxergar a profissão, especialmente nos treinos.

Fernand detalha que até um tempo atrás, o lutador apenas treinava quando tinha luta marcada. Ou seja, nos períodos sem lutas por fazer, Ciryl simplesmente não ia à academia. Seu período de treinos era concentrado naqueles comuns três ou quatro meses que antecedem o duelo.

A saber, isso mudou por completo após a luta contra o camaronês Francis Ngannou em janeiro de 2022. Gane entendeu que do jeito que estava não daria certo e mudou em definitivo, passando a treinar até nas épocas em que não tem luta agendadas.

Em todo caso, Ciryl Gane não se vê desse modo, ao contrário do técnico que percebeu melhora significativa de sua dedicação.

O Ciryl agora sabe que a evolução está chegando quando você não tem data, então você pode melhorar, você pode aprender, você pode adicionar algumas ferramentas. – disse Fernand Lopez.

Ciryl Gane x Jon Jones

Em resumo, o francês mantém cartel de 10 vitórias e uma derrota, enquanto pelo UFC soma sete conquistas e uma derrota. Jon Jones registra 26 vitórias e uma derrota. Pelo UFC acumula 20 conquistas e uma derrota.

Em relação à luta, o técnico de Gane comentou que a luta coloca os dois em desvantagem, pois Jon Jones estava se preparando para Ngannou, da mesma forma que Ciryl pensava ser seu provável destino.

Enfim, a luta acontece pelo UFC 285 no dia 4 de março. Jon Jones é um dos retornos mais aguardados do ano, junto de Conor McGregor e para essa luta Ciryl Gane tem leve vantagem por estar na categoria habitual, por mais que muitos acreditem no nome de Jones.

+ confira também: Makhachev x Volkanovski II? Mãe de Islam Makhachev pede sua aposentadoria

 

Foto destaque: Divulgação/MMA Junkie – USA Today

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.