A princípio, há chances de revanche imediata entre Makhachev x Volkanovski, mas a mãe de Islam Makhachev está pedindo sua aposentadoria.
Comparada a situação de Khabib Nurmagomedov, além de sua ligação o ex-técnico, o mundo do MMA passa a se preocupar com a possibilidade de Makhachev encerrar a carreira profissional em breve. Confira mais a seguir.
Makhachev x Volkanovski II?
Devemos fazer de novo (revanche)? Talvez Abu Dhabi. Você merece uma em Abu Dhabi. Minha vez de ser vaiado. — disse Volkanovski em rápida conversa com Makhachev.
Em suma, a possibilidade de revanche existe. Em um vídeo divulgado no canal oficial de YouTube do Alexander Volkanovski, a conversa entre os lutadores foi rápida, mas trouxe esperanças.
Alexander se demonstrou disposto a realizar a revanche independente do território e já deu a ideia de Abu Dhabi no final deste ano. No vídeo é possível ver que Islam concorda com a possibilidade, dizendo: “claro, porque não?”.
Por acaso ou não, Volkanovski conseguiu uma boa prova em vídeo de que se não acontecer a revanche, Islam ou o UFC que estariam barrando o agendamento.
Enfim, não só o russo como membros de sua equipe aprovaram a ideia de revanche em Abu Dhabi enquanto todos se juntavam para bater uma foto ao lado dos protagonistas da noite em Perth, Austrália pelo UFC 284.
Mãe de Islam Makhachev pede sua aposentadoria
Quando cheguei em casa (após a conquista do título), tinha muita gente lá. Ela disse: ‘Você é o campeão agora.
Embrulhe isso. Khabib ouviu a mãe dele, quando você vai ouvir a sua? — disse Makhachev.
Islam confessou que sua mãe não gosta de assistir lutas em geral, principalmente as dele. A mãe de Makhachev, diferente de seu pai, não gosta de ver pessoas brigando, mesmo que como profissão. Logo, é agonizante ver seu filho envolvido nesse meio, ainda mais quando financeiramente já não é necessário.
Makhachev disse a sua mãe que o próprio Khabib havia realizado defesas de cinturão e que queria fazer o mesmo. Com sua primeira prova realizada com sucesso frente ao australiano Alexander Volkanovski no UFC 284, fica a dúvida de se realmente parará cedo e se esta ação acontece já em 2023.
Enfim, Khabib Nurmagomedov parou com cartel geral invicto no MMA de 29 vitórias, nunca perdeu. Makhachev já sofreu derrotas e ainda constrói seu legado, diferente de Khabib que realizou três defesas de cinturão antes de se aposentar em 2020.
Em todo caso, se Makhachev já optar pelo mesmo caminho após derrotar Volkanovski, Islam deixaria o esporte com 24 conquistas, uma derrota e uma defesa pelo cinturão dos leves.
Foto destaque: Divulgação/Bleacher Report