Lutas e MMA

Carlos Felipe “Boi” x Jake Collier – Resultado, destaque e reação

O primeiro embate do UFC 263 entre Carlos Felipe “Boi” e Jake Collier não terminou em nocaute, mas não foi por falta de tentativa dos dois pesos-pesados. O duelo de strikers, que ocorreu na noite deste sábado (12) em Glendale, Arizona, foi um bom espetáculo de trocação em que não faltaram bons momentos de ambos os lutadores. Jake Collier começou melhor, mas Carlos Felipe “Boi” cresceu no combate e acabou levando a vitória. Confira em detalhes como o brasileiro construiu sua terceira vitória seguida no UFC.

1º ROUND

O round começou bem movimentado com os lutadores desferindo boas combinações e recorrendo por vezes à trocação franca. Aos 2:50 do primeiro round, Carlos Felipe “Boi” encaixou um bom soco na linha de cintura do americano. Porém, Jake Collier, mais rápido e solto no combate, acabou acertando mais golpes contundentes no brasileiro na etapa inicial. Um desses socos passou a guarda de Carlos Boi, acertando em cheio a região abaixo do olho direito do brasileiro, abrindo grande corte que de forma imediata começou a inchar.

2º ROUND

Durante o intervalo, o corner de Carlos Felipe “Boi” pediu para que o lutador colocasse pressão no oponente em especial no meio e final do segundo round. Demonstrando preocupação com a aparente vantagem inicial de Collier no combate. O brasileiro voltou para a luta mais à vontade, tomando o centro do octógono e atacando mais. Inclusive, mostrou estar em dia com os pêndulos, esquivando bem dos golpes desferidos pelo lutador americano. Jake Collier, por sinal, já aparentava cansaço e adotava uma postura mais cadenciada e defensiva. Porém, nos últimos momentos do round, lançou um perigoso overhand que passou zunindo no ouvido de Carlos Felipe. Fim do segundo assalto.

3º ROUND

Assim, a última etapa da luta confirmou o bom momento do brasileiro, que nesse instante já impunha mais volume de golpes do que seu oponente. Collier, em desvantagem, começou o terceiro round tentando colocar em prática a estratégia do seu corner. Ele havia diso orientado a explorar os jabs no rosto do brasileiro. Contudo, foi exatamente com um golpe reto de Carlos Felipe “Boi” que o americano balançou pela primeira vez. Instantes depois, mesmo atordoado, Jake Collier tentou colocar a luta para baixo, mas, também visivelmente cansado, não obteve sucesso. Nos momentos finais do combate, continuaram as sessões de socos trocados a curta distância entre os pesos-pesados. No entanto, não havia mais tempo para um nocaute e Carlos Felipe “Boi”. Sendo assim, a luta foi para as mãos dos juízes que por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28) decretaram a vitória do brasileiro.

Portanto, o brasileiro Carlos Boi chegou a sua terceira vitória consecutiva na organização e se consolida como um dos jovens talentos da divisão dos pesos-pesados. O brasileiro está pronto para alçar voos maiores e encarar atletas que ocupam o top 15 da divisão até 120 kg.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top