Paulo Borrachinha cogita trocar adversário por luta dos sonhos no UFC

Igor Ribeiro | 18/07/2023 - 12:30

No mundo das artes marciais mistas, uma reviravolta surpreendente pode estar prestes a acontecer. Paulo Borrachinha, destaque no peso-médio (até 83,9 kg) do UFC, pode abrir mão de seu confronto contra Ikran Aliskerov no UFC 291 para enfrentar Khamzat Chimaev. 

Borrachinha estaria considerando a possibilidade de deixar de lado sua luta marcada contra Aliskerov e, em vez disso, aceitar o desafio de encarar Chimaev.  

VEJA TAMBÉM

Sean Strickland é acusado de racismo e responde com declaração polêmica

++ Brasileira adota modéstia e dispensa luta com Amanda Nunes: “Ela me mataria”

A especulação ganhou força quando a equipe do lutador russo afirmou ao programa ‘Spinnin Backfist’ que o brasileiro seria substituído por Roman Dolidze. 

Borrachinha x Chimaev? 

Embora o ex-desafiante ao cinturão não tenha confirmado oficialmente a informação, ele respondeu a um internauta no Twitter sugerindo que poderia assumir o desafio contra Chimaev em outubro, na cidade de Abu Dhabi.  

O perfil ‘MMAPauli’ publicou que “a luta de Paulo Costa (Borrachinha) foi cancelada porque ele vai enfrentar Khamzat Chimaev em Abu Dhabi, no UFC 294”. A resposta de Borrachinha foi sucinta: “Inteligente”. 

O Ultimate não se pronunciou sobre o possível cancelamento da luta entre Paulo Borrachinha e Ikran Aliskerov no UFC 291. No site oficial da organização, o brasileiro ainda está listado como representante do país em evento que encerra o mês de julho.