Com um histórico de comentários preconceituosos, o meio-médio do UFC Sean Strickland segue rendendo polêmicas dentro e fora do octógono.
Durante o último episódio do podcast The Man Dance, Sean Strickland revelou que teve uma discussão com Keith Lee, irmão de Kevin Lee (atleta do UFC), e foi acusado de racismo devido aos seus comentários sobre a rivalidade entre Israel Adesanya e Dricus DuPlessis. Logo, o norte-americano desabafou sobre a situação, afirmando que já foi ‘um pouco racista’ no passado, mas que não é mais o caso.
– Ele veio e começou a me acusar de ser racista. Eu respondi: ‘Eu sou o cara mais sincero daqui. Se eu odiasse pessoas negras, eu seria o primeiro cara a dizer isso. Se eu quisesse ser racista, e eu digo isso porque já fui um pouco racista, eu falaria sobre a sexualidade ou sobre a sua cor -, disparou.
Strickland usou um argumento machista para justificar que não é racista. Segundo Sean, ele não é um homem preconceituoso com pessoas negras pois faz sexo com mais mulheres negras do que o próprio Keith, que o acusou. Além disso, ele ainda afirmou que o irmão do atleta do UFC disse ‘não gostar de pessoas brancas’ durante a discussão.
– Eu respondi ao Lee: ‘Eu não sou racista, eu transo com mais mulheres do que você. Como eu sou racista?’ e fiquei provocando ele. Eu falei aquilo para deixar ele irritado. ‘Relaxa, cara, eu sei que você tem uma mulher branca em casa, fica tranquilo’. Eu continuei provocando ele, e ele respondeu: ‘Não, cara, eu não gosto de gente branca -, alegou.
Sean Strickland says Keith Lee, Kevin Lee’s brother accused him of being racist and then ended up saying “I don’t like white people” pic.twitter.com/f1eoky2rnV
— MMA Mania (@mmamania) July 17, 2023
Strickland e seu passado complicado
Sean Strickland é um velho conhecido dos fãs de MMA por suas declarações preconceituosas nas redes sociais ou em entrevistas. E ele não costuma sequer pedir desculpas.
Em 2021, por exemplo, Sean afirmou em sua conta do Twitter que, “se tivesse um filho homossexual, chegaria a conclusão de que falhou como homem por ter criado um ser fraco”. No entanto, se fosse uma filha vaga*****, ele “acharia que ela apenas gostaria de ser igual seu pai é”.
VEJA TAMBÉM
+ Youtuber Jake Paul oferece fortuna a Nate Diaz por estreia no MMA
++ Como Mayra Sheetara alcançou novo patamar no UFC ao superar Holly Holm
+++ Rumo ao UFC? ‘Anderson Silva inglês’ revela fim de contrato com o Bellator