A brasileira estreante da noite no UFC Vegas 34, Josiane Nunes, começou sua carreira no Ultimate neste sábado (21) com o pé direito. “Josi” venceu a invicta Bea Malecki com um lindo nocaute a 7 segundos do fim do primeiro round.
A brasileira pressionou durante toda a etapa inicial e foi premiada no fim. Com um cruzado de esquerda brutal, a estreante colocou instantaneamente a sueca na lona. Josiane, com 20 centímetros a menos de altura do que a adversária, não se intimidou. Assim, mostrou bom repertório no muay thai e também muita personalidade no octógono.
Confira agora como Josiane Nunes nocauteou Bea Malecki em luta válida pelo peso-galo.
1º Round: Josiane impressiona e nocauteia no fim
De antemão, Bea Malecki apostou em sua maior envergadura contra Josiane. A sueca tentava manter uma distância segura com golpes retos e chutes. Todavia, em pouco tempo Josiane começou a frustrar essa estratégia. A estreante partiu pra cima da sueca, desferindo boas combinações. Claramente acuada na grade, Bea Malecki se fechava mas deixava golpes de Josiane entrarem sua guarda.
No entanto, a sueca não ficou sem contragolpear. No meio das sequências de Josiane, Bea conseguia encaixar alguns golpes retos. Nesse sentido, a sueca também ameaçava com os chutes altos e não deixava a brasileira muito confortável. Eventualmente, o combate voltava para o meio do octógono. Mas não durava muito, pois a brasileira não diminuía o ritmo. No fim, Josiane acuou novamente adversária na grade e desferiu boas cotoveladas.
Em seguida, Bea se movimentou para o lado para sair do alcance da brasileira e abriu a guarda. Simultaneamente, Josiane lançou a bomba de esquerda que pegou em cheio no rosto da sueca. Vendo que Bea Malecki estava fora da luta, o árbitro interrompe e dá a vitória a Josiane.
WOOOOW! WELCOME TO THE UFC Josiane Nunes!!!
[#UFCVegas34 | Prelims are LIVE on ESPN2 & @ESPNPlus] pic.twitter.com/lRpjDI7nOx
— UFC (@ufc) August 22, 2021
Bea Malecki x Josiane Nunes – E agora?
Em síntese, a brasileira entregou uma ótima performance. Josiane não sentiu a estreia e bateu uma lutadora invicta. Logo, a brasileira deve receber adversárias de maior expressão em breve. Josiane agora contabiliza a sétima vitória seguida e o sétimo nocaute na carreira. Por outro lado, Bea Malecki sai enfraquecida do combate. Contudo ainda deve receber outras chances no UFC. A sueca agora conta com 4 vitórias e uma derrota no cartel.
Foto: Reprodução / Getty Imagens
Natural de Niterói, Rio de Janeiro, jornalista fã de esportes e heavy metal. Originário das redações de jornais como LANCE! e Jornal do Brasil, hoje exercendo a mesma paixão de escrever por meio da internet.