UFC Lutas e MMA

Alex Pereira explica porque Adesanya não conseguiu vencê-lo até hoje

Alex Pereira explica porque Adesanya não conseguiu vencê-lo até hoje

Alex Pereira explica porque Adesanya não conseguiu vencê-lo até hoje. Alex Pereira se tornou o novo campeão dos médios do UFC ao nocautear Adesanya no UFC 281 em novembro deste ano. Em entrevista, Poatan usa um exemplo que aconteceu consigo mesmo para falar do porquê o nigeriano não consegue vencê-lo. Confira detalhes.

Alex Pereira explica porque Adesanya não conseguiu vencê-lo até hoje

A vitória frente a Adesanya colocou Poatan em uma sequência de quatro vitórias consecutivas no UFC, com vitórias sobre Andreas Michailidis, Bruno Silva e Sean Strickland antes de derrotar seu ex-rival de kickboxing. A única derrota do brasileiro no MMA continua sendo uma finalização para Quemuel Ottoni em outubro de 2015.

Fato é que o brasileiro, atual campeão dos médios no UFC, acredita que estilos de luta podem causar dificuldades para a vitória de determinados oponentes. Poatan derrotou Israel Adesanya todas as três vezes em que teve esse confronto direto (duas no Kickboxing Glory e a última no MMA no UFC 281).

Naturalmente as perguntas vão chegando sobre essa invencibilidade contra o Stylebender e Alex Pereira deu sua opinião sobre por que talvez seja a hora do nigeriano entender que sua forma de lutar simplesmente não combina com a do brasileiro.

Pensamento de Poatan sobre invencibilidade contra Adesanya

Pereira compartilhou uma história pessoal durante uma entrevista. Poatan revelou como perdeu três lutas de kickboxing amador para o mesmo homem e atribuiu as derrotas aos estilos que não combinavam com o seu.

“Vou dizer algo que nunca contei a ninguém. Tenho 28 lutas no amador. Ganhei 25 delas por nocaute. Perdi três lutas. Três vezes para o mesmo cara. No amador, três lutas. Eu não entendo por quê. Mas agora entendo. Os estilos não combinam.”

Embora não mencione o nome do homem que o derrotou três vezes antes, Poatan acredita que perderia novamente para o tal lutador mesmo hoje como campeão do UFC. Na visão de Pereira, Adesanya deveria aceitar essa mentalidade antes de buscar outra chance de vingança.

“O cara parou de lutar. Se eu lutasse com ele hoje de novo, acho que perderia de novo. Mesmo que ele tenha parado de lutar, se eu lutasse com ele, eu perderia. Se eu lutar com ele 10 vezes, perderei. Adesanya precisa entender isso, da mesma forma que Whittaker fez. Ele simplesmente não aceita.”

“Adesanya falou que estava bem. Se com o Adesanya bem, eu consegui acertar as porradas, imagina ele em outra situação. Ele tem que ser um cara que nem eu. Falei que senti no primeiro round as porradas dele. Vou falar que não? As pessoas vão olhar para mim e falarei que não senti? Elas vão falar que o Poatan é ridículo. Todos estão vendo que ele sentiu a porrada. Ele tem que fazer o mesmo e aceitar”, finalizou o novo campeão do UFC.

 

Foto destaque: Divulgação/Flipboard

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top