Neste sábado (28), no UFC Apex, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 35. Na luta que fechou o card preliminar, os pesos médios (até 84 kg) Abdul Razak Alhassan x Alessio Di Chirico fizeram um embate que terminou de forma rápida e explosiva. Com isso, Alhassan levou a vitória por nocaute (chute na cabeça) ainda nos primeiros segundos do primeiro round.
1° ROUND: SEM TEMPO PRA ESTUDO
De início, a luta começou com Abdul Razak Alhassan tomando a iniciativa. Anteriormente ao combate desse sábado, o ganês da Fortis MMA estava com três derrotas em sequência. Como resultado, entrou decidido a mudar o panorama da sua carreira dentro do UFC. Assim, ao pressionar Di Chirico contra a grade, Alhassan soltou um chute na cabeça com a perna direita, que pegou em cheio. Como o italiano estava se movimentando pra o lado direito do rival, o chute conectou de encontro, levando a um nocaute imediato e a paralisação do árbitro. Sendo assim, Abdul Razak Alhassan venceu Alessio Di Chirico por nocaute (Chute) aos 16 segundos do primeiro round.
— ☆ (@mma_vidz) August 29, 2021
ABDUL RAZAK ALHASSAN X ALESSIO DI CHIRICO – E AGORA?
Dessa forma, Abdul Razak Alhassan não só se recuperou da má fase na carreira, como venceu um dos bônus de performance da noite. Do mesmo modo, se tornou o sétimo lutador na história do UFC a ter pelo menos três nocautes em menos de um minuto. O ganês não se coloca em grandes posições na categoria, entretanto salva seu emprego e ganha algum respiro. Por outro lado, Di Chirico, que vinha de um nocaute parecido contra a promessa Joaquin Buckley, chega a quatro derrotas nas últimas cinco lutas. Apesar disso, o italiano não parece correr risco de demissão, visto que sempre entrega combates competitivos e não tem um custo elevado por luta.
Foto Destaque: Reprodução / UFC
Estudante de administração e fã de MMA.