UFC: Volkanovski negocia nova luta pelo cinturão para ‘Semana da Luta’

Igor Ribeiro | 14/03/2023 - 11:02

Após tentativa frustrada de se tornar duplo campeão do Ultimate, em fevereiro, Alexander Volkanovski negocia sua volta aos pesos-penas (até 65,7 kg) para mais uma defesa de cinturão. A ideia da companhia é que o australiano enfrente Yair Rodriguez pelo título linear na sequência, em luta válida pelo UFC 290, em 8 de julho. A informação foi divulgada pelo ‘Fox Sports’. 

Planejado para acontecer na T-Mobile Arena, o duelo deve fazer parte da ‘Semana da Luta’ e coloca em jogo o cinturão linear da categoria. Segundo colocado no ranking peso por peso do UFC, Volkanovski é considerado um dos grandes nomes da organização na atualidade e soma um retrospecto de 25 resultados positivos e dois negativos.  

Leia Mais:

+ ‘Nunca iremos nos enfrentar’: por que amizade de lutadores irrita Dana White no UFC

++ ‘Pode parar’: Dana White dá forte declaração sobre futuro de Jon Jones

Em sua última apresentação, Alexander teve sua sequência de 22 vitórias seguidas quebrada, em apertada luta contra Islam Makhachev e decidida nos pontos. O lutador, no entanto, está invicto na divisão até 65,7 kg e defendeu o ouro em quatro oportunidades.  

Por outro lado, Yair vive grande momento e se tornou campeão interino da divisão ao superar Josh Emmett por finalização no segundo round. O mexicano, atualmente, conta com um cartel de dez triunfos e dois reveses. Ele já bateu nomes como Brian Ortega, BJ Penn e Zumbi Coreano. 

Semana Internacional da Luta 

De 3 a 9 de junho, o UFC promove sua ‘Semana Internacional da Luta’. O período marca uma série anual de eventos do Ultimate, com interação de fãs e lutadores, sessões de autógrafos e Cerimônia do Hall da Fama.  

O destaque da semana é o estrelado card do UFC, que é pensado como um dos grandes eventos do ano. A ideia da organização, inclusive, seria promover Jon Jones e Stipe Miocic, pelo cinturão peso-pesado (até 120,2 kg), na luta principal da noite 

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.