‘Pode parar’: Dana White dá forte declaração sobre futuro de Jon Jones

Igor Ribeiro | 13/03/2023 - 15:09

Dana White deu forte declaração sobre o futuro da carreira de Jon Jones. Empolgado com a provável luta entre ‘Bones’ e Stipe Miocic pelo cinturão dos pesos-pesados (até 120,2kg), o presidente do UFC disse que não vai se surpreender caso o campeão decida pendurar as luvas após o confronto, que é negociado para acontecer na ‘Semana da Luta’, em julho. 

Em entrevista ao TMZ Sports, Dana foi direto ao projetar a luta entre Jones e Miocic como uma das maiores que poderiam ser feitas no UFC. Ele destaca a importância dos dois lutadores para o MMA, além de levantar a hipótese de uma despedida do ‘Bones’ em sua vitoriosa carreira.  

Eu não vou me chocar se ele lutar contra Stipe (Miocic) e se aposentasse definitivamente. (…) e é esse o motivo pela luta ser tão boa. Basicamente, você tem o melhor lutador de MMA da história contra o melhor peso-pesado de todos os tempos. Então, não existe nada melhor que isso. É o tipo de luta que todos sonham em fazer –, disse.

Jones x Miocic 

Tido como o melhor da história por boa parte da comunidade do MMA, Jon Jones é membro do Hall da Fama do UFC, bem como detém o cinturão dos pesos-pesados. O norte-americano de 35 anos soma 27 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. Ele já venceu nomes como Ciryl Gane, Daniel Cormier, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício Shogun, Thiago Marreta e Vitor Belfort. 

Por outro lado, Stipe Miocic tem 40 anos, mas é um dos grandes nomes dos pesos-pesados de todos os tempos. Ex-campeão da divisão em duas oportunidades, o lutador possui a maior sequência de defesas de cinturão na história e bateu Alistair Overeem, Daniel Cormier, Fabrício  Werdum, Francis Ngannou e Júnior Cigano. Ele conta com retrospecto de 20 resultados positivos e quatro negativos. 

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.