A brasileira Ariane Carnelossi foi uma das poucas representantes do país a saírem do octógono com a vitória durante o UFC Vegas 92, no último sábado (19), em Las Vegas. No entanto, não foi uma vitória comum, já que ela venceu por desclassificação após sua adversária, Piera Rodriguez, lhe atingir com duas cabeçadas intencionais.
Através de sua conta no Twitter, Ariane usou a rede social para tranquilizar os fãs e falar sobre o polêmico confronto com a atleta venezuelana. A brasileira revelou que acabou sofrendo uma fratura no nariz, uma lesão no osso zigomático e ainda ficou com um coágulo sanguíneo no rosto na luta do card preliminar do UFC Vegas 92.
– Fiquei algumas horas fazendo alguns exames e foi constatado uma fratura no nariz e uma lesão no osso zigomático, além da formação de um coágulo de sangue na região do sínus. Ainda bem que a cabeçada foi de raspão (risos). Obrigado a todos que me enviaram mensagens positivas -, afirmou Ariane.
A cabeçada de 🇻🇪 Piera Rodriguez em 🇧🇷 Ariane Carnelossi que resultou em vitória da brasileira por desqualificação no UFC, agora há pouco, em Las Vegas. #ufcbr
pic.twitter.com/gAaYfWZwRH— MMA Melotto (@MMAmelotto) May 18, 2024
UFC Vegas 92: Ariane provoca adversária após vitória por golpe ilegal
Ainda durante a mensagem publicada, Ariane aproveitou para provocar a rival do UFC Vegas 92 depois de sofrer os golpes ilegais. A brasileira falou que as regras existem no esporte para separar os seres humanos dos animais.
– Sobre o nosso esporte, o que as pessoas precisam entender é que muitas vezes o que diferencia o ser humano dos animais são as regras -, disparou.
Aos 31 anos de idade, Ariane Carnelossi retornou ao octógono do Ultimate após dois anos e conquistou sua terceira vitória na organização, sendo a terceira nas últimas quatro aparições da curitibana. Em sua última luta, a brasileira acabou sendo superada por Lupita Godinez no UFC 274, em maio de 2022, por decisão unânime.