UFC Vegas 73 faz mudança e terá Mackenzie Dern na luta principal

Matheus Costa | 08/05/2023 - 15:00

UFC promoveu mais uma mudança em sua agenda e optou por alterar a luta do UFC Vegas 73 com menos de duas semanas para o evento. Agora, a organização promoveu o confronto entre Mackenzie DernAngela Hill, que aconteceria no próximo sábado (13/5) em três rounds, para a luta principal do evento que será realizado no dia 20, com o formato de cinco rounds. A informação é do site MMA Fighting.

VEJA TAMBÉM:

+ UFC: maior da história? Sterling quebra recordes e amplia legado nos galos

++ UFC: Henry Cejudo bate o martelo e define seu futuro no MMA

+++ MMA: derrotas no UFC 288 afastam brasileiros de lutas pelo cinturão

Filha do faixa coral de 7° grau e lenda do jiu-jítsu brasileiro, Wellington “Megaton” Dias, Mackenzie Dern é uma grande conhecida do público brasileiro pelo carinho demonstrado ao país. Aos 30 anos, a peso-palha, no entanto, não vive boa fase na carreira. Com apenas uma vitória em suas últimas três lutas, a americana vem de derrota para Xiaonan Yan em outubro por decisão majoritária dos juízes.

Figurinha carimbada da categoria dos palhas no UFC, a experiente é velha conhecida do público com mais de 20 lutas pela maior organização do mundo. A americana, que ocupa a 14° colocação do ranking da divisão, vem de duas vitórias consecutivas – a última delas contra Emily Ducote, em dezembro.

O UFC Vegas 73 será realizado no dia 20 de maio diretamente do UFC Apex em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.