Amplamente reconhecido como um dos melhores lutadores da história do MMA, Henry Cejudo deixou a aposentadoria no UFC 288. Em disputa de título dos pesos-galos (até 61,2 kg), o Triplo C acabou superado por Aljamain Sterling na decisão dividida e revelou dúvida sobre futuro no esporte. No entanto, ele parece já ter se resolvido com o assunto.
Em seu Twitter oficial, Cejudo rechaçou a possibilidade de pendurar as luvas mais uma vez e revelou desejo de se vingar de Aljamain Sterling, mas não em uma revanche. Ele quer encarar Merab Dvalishvili, parceiro de treinos do campeão e que ocupa o primeiro lugar na divisão.
VEJA TAMBÉM
+ Maior da história? Sterling quebra recordes e amplia legado nos galos
++ Sterling nem comemora vitória e já bate-boca com desafiante
— Esta merda está longe de acabar! Dana White, quero a cabeça de Merab Dvalishvili no prato para o UFC Boston —
This shit is far from over! @danawhite I want @MerabDvalishvil head on a plate! #ufcboston pic.twitter.com/ME9ygzPaJG
— Henry Cejudo (@HenryCejudo) May 8, 2023
O UFC Boston, que é o alvo de Henry Cejudo, deve acontecer para a edição de número 292, em 19 de agosto. Há a possibilidade, inclusive, de Aljamain Sterling — algoz de Cejudo — lutar contra Sean O’Malley no local. A confirmação foi feita pelo presidente do UFC, Dana White.
UFC: Cejudo por um novo caminho
De volta ao MMA, Cejudo vai precisar reconstruir sua trajetória nos pesos-galos. O Triplo C, ex-campeão de duas categorias e medalhista de ouro olímpico em Pequim 2008 no Wrestling, soma um cartel de 16 resultados positivos e três negativos no esporte.
Apesar de retorno após três anos, Henry teve boa apresentação e conseguiu bons momentos na luta contra Sterling. O norte-americano, contudo, foi superado na decisão dividida dos juízes.