UFC: Usman pede para enfrentar Chimaev e faz previsão ousada sobre luta

Igor Ribeiro | 01/05/2023 - 20:15

Kamaru Usman é uma estrela do UFC. Ex-campeão dos pesos-meio-médios (até 77 kg), o nigeriano já bateu nomes como Tyron Woodley, Colby Covington e Gilbert Durinho no passado. Ele, no entanto, perdeu seu cinturão e a trilogia contra Leon Edwards, em março deste ano.

Usman não quer descansar. Para a retomada na organização de Dana White, o ex-campeão declarou ter o interesse de enfrentar Khamzat Chimaev. Em entrevista à ESPN, ele deseja passar pelo astro pelo sonho de uma quarta luta com o atual campeão.

VEJA TAMBÉM

+ Luto no MMA: ex-UFC, Felipe Cabocão morre aos 29 anos

++ Francis Ngannou: ONE Championship bate o martelo sobre contratação

— Eu penso em fazer uma luta entre Khamzat (Chimaev) e eu. Bomm. E se (Leon Edwards) continuar vencendo, imagino que seria interessante uma quarta luta. Com certeza! —, disse.

UFC: os feitos de Kamaru Usman

Aos 35 anos, Kamaru Usman já cravou seu nome na história do MMA. O nigeriano chegou a ter 15 vitórias seguidas nos meio-médios (até 77 kg) e é frequentemente citado como um dos maiores lutadores da categoria.

Em sua carreira, atualmente, são 20 triunfos e três reveses. Ele, apesar das duas derrotas seguidas, ocupa a primeira colocação no ranking — atrás apenas do campeão Leon Edwards e também aparece no top 15 dos lutadores peso-por-peso, em sétimo.