Francis Ngannou: ONE Championship bate o martelo sobre contratação

Igor Ribeiro | 01/05/2023 - 18:30

Ex-campeão peso-pesado (até 120,2 kg) do UFC, Francis Ngannou optou por deixar a organização em janeiro deste ano. Desde então, ele tem sido alvo das principais ligas de MMA do mundo.

Ngannou negocia com grandes organizações e deixou em aberto a possibilidade de assinar com a empresa asiática ONE Championship. No possível acordo, ele também poderia aceitar propostas para lutar boxe e seria liberado.

VEJA TAMBÉM

+ Luto no MMA: ex-UFC, Felipe Cabocão morre aos 29 anos

++ UFC: Paulo Borrachinha zomba grave lesão de ex-rival no boxe sem luvas

Em entrevista ao South China Morning Post, contudo, o presidente Chatri Sityodtong colocou um ponto final pelas especulações sobre a contratação de Ngannou. Ele afirma não ter chegado a um acordo para que o franco-camaronês atue por sua empresa.

— Eu me encontrei com Francis ontem por quase três horas. O ONE optou por retirar o processo de contratação de Francis Ngannou. Após uma reflexão, decidimos não apresentar uma oferta final. Francis é um cara bom, um bom campeão. Desejo sucesso e felicidade. Eu não sentia que estávamos alinhados em outras questões. Não é nada pessoal —, disse.

Quem vai ficar com Ngannou?

Apontado como um dos lutadores mais temidos da atualidade por seu poder de nocaute, Francis derrotou adversários expressivos no UFC, como Alistair Overeem, Júnior Cigano, Stipe Miocic e Ciryl Gane.

Forte e potente, o franco-camaronês soma um retrospecto de 17 triunfos e três reveses em sua trajetória no MMA profissional. Ele ainda não fez sua estreia no boxe.