Lenda dos meio-médios (até 77 kg), Georges St-Pierre encerrou sua carreira no MMA em novembro de 2017, mas uma luta quase o fez voltar ao octógono. E seria o confronto dos sonhos para os fãs do UFC.
Em entrevista ao podcast Full Send Podcast, St-Pierre admite quase ter tirado as luvas do armário pelo desafio de enfrentar Khabib Nurmagomedov — que era campeão dominante nos pesos-leves (até 70,3 kg) — em superluta. Tanto que, enquanto teve contato com amigos próximos ao russo, soube que seria desafiado e estaria propenso a aceitar.
VEJA TAMBÉM
+ MMA: Francis Ngannou define futuro e será ‘presidente’ em rival do UFC
++ Os melhores filmes de MMA da história; veja lista
O que ele não esperava, contudo, é que o desafio nunca viria. Pelo contrário. Em outubro de 2020, após finalizar Justin Gaethje, Khabib alegou promessa à mãe de que estaria aposentado do MMA e também deixou as luvas no octógono. A luta dos sonhos nunca aconteceu.
— Pensei que Khabib seria a única luta que eu voltaria. Quando ele fez a última luta contra Justin Gaethe, eu era comentarista. Estrava em Montreal (Canadá) e ouvi de sua equipe que ele me chamaria. Pensei que eu sairia da aposentadoria. Eu senti borboletas no estômago de novo. Ele ganhou, pegou o microfone e se aposentou. Ninguém esperava isso —
St-Pierre x Khabib: a luta dos sonhos que nunca aconteceu
Georges St-Pierre e Khabib Nurmagomedov são dois dos maiores nomes da história do UFC. Lendas de suas respectivas categorias, eles estiveram sempre envolvidos em especulações sobre lutas dos sonhos.
O canadense, anteriormente, já estava aposentado e chegou a voltar a lutar mais uma vez. Ele conseguiu o segundo cinturão — já nos pesos-médios (até 83,9 kg), mas sequer fez a defesa e deixou o esporte pela segunda vez. Desde então, não retornou. Seu cartel é composto por 26 vitórias e duas derrotas.
Por outro lado, o russo pendurou as luvas com um cartel perfeito de 29 resultados positivos e nenhum negativo. Ele, hoje, dedica seu tempo a treinar lutadores próximos e também é ativo como presidente da organização de MMA que leva seu apelido, Eagle FC.