UFC Singapura: Erin Blanchfield vence Taila Santos e se aproxima de chance por cinturão

Matheus Costa | 26/08/2023 - 14:20

O Brasil não deve disputar o cinturão peso mosca feminino do UFC no futuro próximo.

Única representante brasileira do UFC Singapura, realizado neste sábado (26), Taila Santos encarou Erin Blanchfield em uma luta de altas expectativas em relação ao cinturão da categoria dos moscas. No entanto, a ex-desafiante acabou sendo superada pela americana e sua luta agarrada, determinante para o triunfo por decisão unânime dos juízes laterais.

VEJA TAMBÉM:

+ Aljamain Sterling define meta para revanche com Sean O’Malley pelo cinturão

++ Estrela do boxe assina com a PFL para estreia no MMA

Taila teve uma grande atuação no primeiro round e mostrou grande superioridade na luta em pé, minando a movimentação da norte-americana com fortes chutes nas pernas e boas combinações de socos. Já metade do round inicial, Erin sofreu um corte na altura do nariz e começou a sangrar.

Erin, no entanto, seguiu pressionando para encurtar a distância para usufruir de suas qualidades na luta agarrada. Se durante o primeiro round a estratégia não deu certo e ela sofreu com o ímpeto da brasileira, a luta mudou completamente do segundo round em diante. Quando conseguiu derrubar Taila, Blanchfield conseguiu controlar totalmente as ações no solo e, de quebra, cansou a adversária. Quando o confronto voltou a ficar em pé, o ritmo da americana acabou sendo determinante para garantir a vitória no UFC Singapura.

Vitória no UFC Singapura e olho no cinturão

Com seis vitórias consecutivas na categoria e somando grandes atuações, Erin Blanchfield volta suas atenções ao cinturão da divisão. Ela destrinchou sua performance na entrevista após a luta no UFC Singapura e não se mostrou surpresa com a dificuldade para vencer a brasileira, e aproveitou para afirmar que quer enfrentar a vencedora do confronto da nova campeã Alexa Grasso e da ex-campeã Valentina Shevchenko pelo cinturão.

– Não estou surpresa. Eu estou lutando com uma top 5 do mundo, então todas serão difíceis de acertar e derrubar, mas estou feliz com a vitória. Ela estava batendo muito forte, então eu não queria dar a chance de ser acertada com algo louco. Agora, eu quero uma disputa de cinturão. Eu quero a vencedora de Valentina vs. Grasso -, disparou.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.