Depois de perder o cinturão dos galos de forma melancólica, Aljamain Sterling está pronto para sua revanche.
Através de seu canal no Youtube, Aljamain Sterling desabafou pela primeira vez publicamente sobre sua derrota e o fim do seu reinado na categoria depois de dois anos. O norte-americano elogiou o feito de Sean O’Malley e não garantiu que terá a revanche imediata por conta da sombra de Merab Dvashvili, mas que seu foco, caso isso aconteça, ficará por uma revanche em 2024.
– Agora o Sean é o cara, ele tem a coroa, mérito para ele e seu time. Cabe a mim poder ter uma revanche, e se eu não conseguir, talvez o Merab terá sua chance. Eu vou estar lá para ajudá-lo em sua preparação, mas vamos ver o que vai acontecer. Até lá, estarei feliz em ficar esperando, tirar as minhas férias e tirar um tempo para ficar melhor. Vamos ver o que vem por aí para mim em 2024 -, afirmou.
Aljamain Sterling wants his rematch pic.twitter.com/w4W2atI0e7
— MMAFighting.com (@MMAFighting) August 22, 2023
Sterling quer dar a volta por cima
Sterling fez questão de afirmar ao público que esse momento de pausa na carreira não significa que ele está depressivo ou com dificuldades de lidar com a derrota. Pela experiência de lidar com uma derrota impactante anteriormente, ele sabe muito bem como agir nesse tipo de situação.
– Para mim, esse momento não é um tempo obscuro no lado emocional. Se eu tivesse tomado uma aula, cara… Eu não saberia nem por onde começar a catar os cacos. Sim, eu perdi, mas eu tive um ótimo primeiro round. Eu tive um ótimo começo no segundo round até desandar e isso acontece. Eu posso voltar? Eu vou me recuperar? Cara, eu já estive aqui antes. Eu já fiz isso antes e eu sei que posso fazer isso de novo -, explicou.