UFC Singapura: Max Holloway aposenta Zumbi Coreano com nocaute brutal

Matheus Costa | 26/08/2023 - 14:53

A luta principal do UFC Singapura viu o retorno de uma lenda e a aposentadoria de outra.

O aguardado confronto entre Max HollowayChan Sung Jung, o folclórico Zumbi Coreano, acabou saindo como esperado. O ex-campeão dos penas ditou o ritmo do confronto e venceu com um nocaute brutal no terceiro round do confronto deste sábado (26). Por outro lado, o sul-coreano acabou confirmando os rumores e anunciou sua aposentadoria do esporte logo após o confronto.

VEJA TAMBÉM:

+ UFC Singapura: Erin Blanchfield vence Taila Santos e se aproxima de chance por cinturão

++ Aljamain Sterling define meta para revanche com Sean O’Malley pelo cinturão

Dois dos melhores e mais agressivos lutadores da história não só do peso pena mas do MMA em si, Max Holloway e Zumbi Coreano prometeram uma guerra na luta principal do UFC Singapura. E entregaram. No entanto, o havaiano dominou o confronto do início ao fim, ditando o ritmo com ótimas combinações e volume acentuado de golpes. Depois de dois rounds mais estudados, ambos decidiram jogar a estratégia para o alto e engajar na guerra de golpes. Foi quando o ex-campeão dos penas acertou um direto brutal no queixo do sul-coreano, que caiu desacordado na lona com apenas 20 segundos de assalto.

A aposentadoria de Zumbi Coreano no UFC Singapura

Logo após a derrota, Chan Sung Jung aproveitou a entrevista pós-luta e decidiu confirmar os rumores ao anunciar oficialmente sua aposentadoria do MMA. Aos 36 anos, ele afirmou que seu objetivo sempre foi ser campeão e não ser o terceiro ou quarto da categoria, e já que ele acreditou que poderia vencer Max Holloway e falhou, entendeu que não terá essa oportunidade.

– Eu vou parar de lutar. Eu sempre quis ser campeão quando eu comecei a lutar. Eu não estou aqui para ser o terceiro, quarto ou quinto do ranking. Eu dei o meu melhor para me preparar para o Max Holloway e eu realmente achava que eu poderia vencê-lo, mas eu acabei falhando e acredito que eu não terei mais a oportunidade de ser campeão. Eu acho que eu vou parar de lutar -, afirmou.

Um dos maiores nomes da história do peso pena no MMA, Zumbi Coreano escreveu seu nome na história do esporte por seu estilo agressivo e a capacidade de entregar grandes lutas. Ele chegou a disputar o cinturão do UFC em duas oportunidades, mas acabou sendo derrotado por José Aldo em 2013 e por Alexander Volkanovski em 2022. Ele encerra sua carreira com 17 vitórias e 8 derrotas, colocando o ponto final em sua trajetória na luta principal do UFC Singapura.

Resultados do UFC Singapura

Max Holloway venceu Chan Sung Jung por nocaute (soco) aos :23 do terceiro round
Anthony Smith venceu Ryan Spann por decisão dividida (29-28, 29-28, 28-29)
Giga Chikadze venceu Alex Caceres por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Rinya Nakamura venceu Fernie Garcia por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)
Erin Blanchfield venceu Taila Santos por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Junior Tafa venceu Parker Porter por nocaute (soco) aos 1:24 do primeiro round

Waldo Cortes-Acosta venceu Lukasz Brzeski por nocaute (soco) aos 3:01 do primeiro round
Garrett Armfield venceu Toshiomi Kazama por nocaute técnico (soco) aos 4:16 do primeiro round
Michal Oleksiejczuk venceu Chidi Njokuani por nocaute técnico (ground and pound) aos 4:16 do primeiro round
Kenan Song venceu Rolando Bedoya por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Billy Goff venceu Yusaku Kinoshita por nocaute técnico (socos) aos 3:49 do primeiro round
JJ Aldrich venceu Na Liang por nocaute técnico (ground and pound) aos 4:49 do segundo round
Seung Woo Choi venceu Jarno Errens por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)

Siga o Quinto Quarto nas redes sociais!
Twitter
Facebook
Instagram

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.