Não demorou muito para a decisiva luta de Charles do Bronx ser remarcada pelo UFC. Na noite de quinta-feira (20), Dana White fez uma série de anúncios importantes nas redes sociais. O principal deles foi a nova data para o confronto entre o ex-campeão dos leves e Beneil Dariush, que foi realocado para a luta coprincipal do UFC 289, no Canadá.
A luta estava planejada para acontecer no UFC 288, em duas semanas, como luta coprincipal do evento. No entanto, o brasileiro acabou sofrendo uma lesão no joelho durante um treinamento e acabou precisando cancelar sua presença. Para o lugar do confronto, a organização anunciou o duelo entre Gilbert Durinho e Belal Muhammad para o posto de luta coprincipal.
VEJA TAMBÉM
+ Ex-campeão defende decisão de Francis Ngannou ao deixar o UFC
++ Empresário revela plano ambicioso de Alex Poatan em nova categoria
O confronto contra Dariush marca o retorno de Charles do Bronx pela primeira vez ao octógono desde sua derrota para Islam Makhachev, que resultou na perda do cinturão dos leves e o fim de seu reinado na divisão. O brasileiro de 33 anos pode ganhar uma nova oportunidade de disputar o cinturão e ter sua revanche contra o russo em caso de vitória contra o veterano da categoria dos leves.
Por outro lado, uma vitória pode significar a primeira oportunidade de Beneil Dariush para disputar o cinturão dos leves em sua carreira. O atleta israelense vive uma ótima sequência de oito vitórias contra nomes de relevância na divisão de até 70 quilos. Em sua última aparição, o lutador superou o polonês Mateusz Gamrot por decisão unânime no UFC 280.
O UFC 289 será realizado no dia 10 de junho na Rogers Arena em Vancouver, na Colúmbia Britânica, Canadá. O evento será protagonizado pela disputa de cinturão feminina dos galos entre a campeã Amanda Nunes e a desafiante Julianna Peña em uma trilogia entre ambas.