UFC: Poatan ousa, provoca Dana White e desafia Adesanya por trilogia

Igor Ribeiro | 05/05/2023 - 15:15

Ao que parece, Alex Poatan está disposto a adiar sua subida aos meio-pesados (até 93 kg) por um novo capítulo da rivalidade contra Israel Adesanya no UFC.  

A semana foi movimentada e o clima segue hostil entre os dois lutadores. Poatan afirmou ser melhor que Adesanya pelas três vitórias — em kickboxing e MMA, enquanto o campeão ressaltou sua qualidade no nocaute da última luta pelo cinturão dos pesos-médios (até 83,9 kg), em confronto de abril deste ano.  

VEJA TAMBÉM

+ Homem é preso após tiro em casa de Jorge Masvidal nos EUA

++ Cejudo se empolga e ousa em provocação com chute em Sterling

Em seu Twitter oficial, Alex declarou estar disposto a promover a trilogia contra Israel. O brasileiro ainda provocou Dana White, presidente do Ultimate, por sua vontade de entrar em ação contra o maior arquirrival de sua carreira.  

— Parece que Adesanya está promovendo uma terceira luta. Eu gosto da ideia. Vamos lá, UFC e Dana White.

Poatan mudou de ideia sobre trilogia?

Com três vitórias em quatro lutas, Poatan era visto como o ponto fraco para Adesanya. Tanto que, em determinado momento, dizia decifrar o jogo do nigeriano, de modo que seu rival não tivesse resposta às tentativas. Mas a história mudou.  

Após vencer Poatan, Adesanya o flechou — em provocação à origem indígena e forma com que o brasileiro entra no octógono. O atual campeão ainda apontou para o filho do rival e simulou como se estivesse caindo. Alex não gostou e quer mais uma vitória. 

Aos 35 anos, Alex Poatan soma um cartel de sete resultados positivos e dois negativos. Ele já venceu Sean Strickland e Bruno Blindado, além de Israel Adesanya.  

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.