UFC: Cejudo se empolga e ousa em provocação com chute em Sterling

Igor Ribeiro | 05/05/2023 - 08:30

Está chegando a hora do UFC 288. Antes do evento de sábado (06/05) acontecer, os protagonistas da noite ficaram frente a frente pela primeira vez. Henry Cejudo, que volta de aposentadoria e tenta recuperar cinturão dos pesos-galos (até 61,2 kg), encontrou um jeito inusitado para provocar Aljamain Sterling.  

Em coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (05/05), Cejudo surpreendeu ao aparecer com uma bolsa para as encaradas. O Triplo C se empolgou e tirou uma almofada com o rosto de Sterling. Ele pegou o objeto e chutou para a torcida.  

VEJA TAMBÉM 

+ UFC 288: oito brasileiros entram em ação em card deste sábado (6)

++ UFC 288: Sterling aponta trapaça na aposentadoria de Cejudo

Apesar de ser o adversário na luta principal da noite, Aljamain Sterling não foi o único a sofrer com as provocações de Henry Cejudo. O norte-americano, na mesma bolsa, também tinha os rostos da promessa Sean O’Malley e do campeão da categoria dos pesos-penas (até 65,7 kg), Alexander Volkanovski.  

Cejudo: o rei do cringe 

Sem atuar desde maio de 2020, quando anunciou sua aposentadoria do esporte, Henry Cejudo segue em ação com a ideia de desestabilizar seus adversários. O Triplo C, que se autodenomina o ‘rei do cringe’, já declarou que prioriza lutas contra O’Malley e Volkanovski, caso passe por Sterling.  

Aos 36 anos, ele tenta recuperar o cinturão que deteve de 2018 a 2020. Em sua carreira, o lutador soma um cartel de 16 vitórias e duas derrotas, tendo passado por nomes como Dominick Cruz, Demetrious Johnson e TJ Dillashaw.