O UFC 288, evento realizado no próximo sábado (06/06), contou com uma baixa às vésperas de acontecer.
Parceiro de treinos de Charles do Bronx na Chute Boxe, Daniel Willycat sofreu uma lesão na reta final da preparação e foi obrigado a deixar o card. Ele enfrentaria Johnny Munoz, em luta que abriria o programa preliminar. O motivo da baixa não foi revelado pelo Ultimate.
VEJA TAMBÉM
+ UFC 288: Durinho revela estratégia e diz o que pensa sobre rival
++ Werdum desafia Ngannou por superluta em estádio de futebol no Brasil
— Devido a uma lesão, Daniel Santos (Willycat) foi removido de sua luta no peso-galo contra Johnny Munoz. Como resultado, esta luta foi cancelada do card deste final de semana —
O UFC não divulgou se tem intenções de remarcar a luta entre Willycat e Munoz no futuro. O brasileiro faria sua terceira apresentação no octógono, tendo batido Julio Arce e John Castaneda. Em sua carreira, são 10 resultados positivos e dois negativos.
Munoz, por sua vez, assinou com o UFC em 2020, mas não tem conseguido bons resultados na organização. Até o instante, são quatro lutas — com duas vitórias e duas derrotas.
UFC 288 tem disputa de cinturão e oito brasileiros
Programado para acontecer em Nova Jersey, nos Estados Unidos, o UFC 288 conta com Aljamain Sterling e Henry Cejudo como protagonistas da noite. A luta é válida pelos pesos-galos (até 61,2 kg) e coloca frente a frente dois dos maiores nomes da história da divisão.
Além de Sterling x Cejudo, o card também conta com oito brasileiros. Gilbert Durinho, Jéssica Bate-Estaca, Diego Lopes, Kron Gracie, Marina Rodriguez, Virna Jandiroba, Rafael Estevam e Claudio Ribeiro levam as cores verde-amarelas ao octógono.