Gilbert Durinho é um dos representantes brasileiros do UFC 288, evento que está previsto para acontecer no próximo sábado (06/05). Na luta co-principal, o niteroiense enfrenta Belal Muhammad em busca de nova chance pelo cinturão dos meio-médios (até 77 kg).
Durinho, inclusive, precisa apenas da vitória para chegar ao título. Com dois triunfos seguidos, o lutador ocupa a quinta colocação na divisão liderada por Leon Edwards e pode assegurar a disputa. A garantia já foi feita por Dana White.
VEJA TAMBÉM
+ UFC: Charles do Bronx abre as portas para participar do BBB
++ UFC 288: Sterling aponta trapaça na aposentadoria de Cejudo
Em entrevista no media day do UFC 288, Gilbert deu sua opinião sobre a luta ter sido agendada para cinco rounds e pregou respeito a Belal. A expectativa é por uma guerra, mas que pode acabar antecipada por um nocaute ou finalização.
— Quando ele perguntou por cinco rounds, meus olhos brilharam. Falei: ‘Eu gosto desse cara’. Tenho respeito por ele, sei que ele é duro. Penso que posso nocautear ou finalizar. É o que eu vou tentar fazer o tempo inteiro. Mas podemos ter uma guerra de cinco rounds também —, declarou.
Saturday will be his third fight of the year, and second in the last month! @GilbertDurinho will fight ANYBODY 🔥
[ #UFC288 | Sat. May 6th | @Visit_NJ ] pic.twitter.com/FYZfXYnDNU
— UFC (@ufc) May 2, 2023
Durinho analisa jogo de Muhammad
Durinho sabe quais cuidados deve ter para sair com os braços erguidos ao final da luta. Questionado sobre o estilo de jogo de Muhammad, ele abre o jogo sobre o que pensa do rival.
— Eu não acho que ele seja um trocador espetacular. Não é o tipo de lutador que impressiona, mas ele sabe de tudo. Sabe como vencer uma luta. É uma luta difícil. E o mais louco é que esse cara é muito faminto para pegar você —
Aos 36 anos, Gilbert Durinho tenta sua segunda chance pelo cinturão dos pesos-meio-médios (até 77 kg). Em fevereiro de 2021, o brasileiro encarou o ex-parceiro de treinos Kamaru Usman, mas parou no nigeriano por nocaute.
Desde então, foram quatro apresentações, com três vitórias e apenas uma derrota —em apertada luta contra Khamzat Chimaev.