Werdum desafia Ngannou por superluta em estádio de futebol no Brasil

Igor Ribeiro | 04/05/2023 - 07:00

Fabrício Werdum não tem luta marcada, mas sonha com grandes acontecimentos na PFL. Ícone dos pesos-pesados (até 120,2 kg), o brasileiro expressou o desejo de fazer história em possível recorde de público. 

Em entrevista ao Portal PVT, Werdum declarou que tem conversado com a PFL para um acordo de luta com Francis Ngannou. O franco-camaronês ainda está livre no mercado e negocia com grandes organizações, mas pode assinar com a empresa para uma luta na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Ao menos é o que garante o brasileiro.  

— Meu objetivo é bater o recorde, que foi em Curitiba, de 45 mil pessoas. Quero ir para a Arena do Grêmio fazer uma superluta. Falei com a organização da PFL e adoraram a ideia: eu e Francis Ngannou. Luta principal do primeiro evento da PFL no Brasil. Vai acontecer. Joguei pro universo e vai acontecer.

Werdum x Ngannou: pode acontecer? 

Um possível confronto entre Werdum e Ngannou seria um sonho antigo dos fãs de MMA. Os dois lutadores dividiram o auge no UFC, mas nunca ficaram frente a frente no octógono.  

Aos 45 anos, Fabrício soma um cartel de 24 resultados positivos e nove negativos, além de uma luta sem resultado. Para muitos, é um dos maiores da história, tendo batido nomes como Fedor Emelianenko, Cain Velasquez e Rodrigo Minotauro.  

Ngannou, por sua vez, tem 36 anos e ainda não anunciou seu próximo passo na carreira. O sonho é lutar boxe, mas o franco-camaronês também estar aberto para volta ao MMA. Ele deixou o Ultimate como campeão, por brigas com Dana White e desacordo salarial.