UFC: Nick Diaz, irmão de Nate, briga na rua e confirma fase ruim da família

Igor Ribeiro | 03/05/2023 - 15:00

Os irmãos Nick e Nate, da família Diaz, são figuras controversas no MMA. Além de suas apresentações no octógono do UFC, eles também aparecem nos noticiários pelas polêmicas que se envolvem. 

Cerca de uma semana após Nate apagar um homem durante confusão em Nova Orleans, nos Estados Unidos, Nick Diaz também se envolveu em uma briga. Sem fisicalidade, contudo, o irmão mais velho ficou no bate-boca depois de um acidente de trânsito.  

VEJA TAMBÉM

+ Jon Jones revela motivo que pode fazer mudar de ideia sobre aposentadoria

++ Dana White toma atitude drástica por futuro de Amanda Nunes

As imagens viralizaram nas redes sociais e o outro pivô seria o artista e cantor Calibrii. Na discussão, é possível ver Nick questionando outro homem sobre seu tom de voz. Ele provoca o cantor, mas diz não entender a euforia pela briga. O autor das imagens, que não foi identificado, filma toda a cena e é flagrado antes de desligar o celular.  

Nick Diaz no UFC

Ainda que não tenha chegado a vestir o cinturão dos meio-médios (até 77 kg) do UFC, Nick Diaz é popular entre os fãs por seu estilo provocativo de lutar. O bad boy, que tem base no boxe e no jiu-jitsu, viveu seu auge em 2013, quando enfrentou Georges St-Pierre pelo título linear — sendo derrotado por pontos.  

Profissional desde 2001, o norte-americano soma um retrospecto de 26 vitórias e dez derrotas, além de uma luta sem resultado. Ele já venceu nomes como BJ Penn e Frank Shamrock. Porém, em sua última apresentação após mais de seis anos de hiato, o lutador acabou superado por Robbie Lawler.  

A fase dentro do octógono não é boa. O irmão de Nate não sabe o que é vencer desde 2011 e foi superado em suas quatro últimas atuações. Ele já confirmou que vai voltar a atuar, mas sequer tem data estipulada pela próxima presença.