A brilhante trajetória de Jon Jones dentro do octógono do UFC parece estar chegando ao fim. O Bones, que é lenda dos meio-pesados (até 93 kg) e campeão peso-pesado (até 120,2 kg), cita a próxima luta contra Stipe Miocic como sua provável despedida. Contudo, ainda há um forte motivo que pode fazê-lo mudar de ideia.
Em entrevista à Fox Sports Austrália, Jones declarou que repensaria uma eventual aposentadoria em caso de luta com Francis Ngannou. Ele alega que um duelo contra o ex-campeão resultaria em grandes retornos financeiros. Para isso, no entanto, o franco-camaronês teria que entrar em acerto salarial e retornar à organização.
VEJA TAMBÉM
+ Boxe sem luvas: veja o momento em que dente de Luke Rockhold cai; vídeo
++ UFC: Adesanya justifica provocação a criança de 12 anos, filho de Poatan
— Acredito que uma luta contra Francis Ngannou valeria a pena entreter e não se aposentar. Acho que uma luta com Francis traria grandes retornos financeiros e faria valer a pena. É um ex-campeão e muito popular no mundo. Traria muito dinheiro. Por isso, estaria disposto a voltar.
I found an interview of Francis talking about he’ll forever be the undisputed champion because no one beat him. Once I saw that, my tone changed. I thought I would tell how I really felt. He did make the right decision, he left before I came back. Smart move!
— BONY (@JonnyBones) February 25, 2023
Jon Jones e a provável luta de despedida
Enquanto o retorno de Ngannou segue sendo improvável, Jones deve fazer a despedida oficial diante de Stipe Miocic, que estaria sendo negociada para o segundo semestre de 2023. Questionado sobre os motivos de pendurar as luvas, o norte-americano diz que já não precisa se provar como um dos maiores nomes da história do esporte.
— Sinto que a luta contra o Stipe (Miocic) será suficiente. Acho que não tenho muito o que provar. Estou há muito tempo no jogo, sou um cara velho e tenho pequenas lesões. Quero estar por perto da minha família, poder brincar com meus filhos e ter uma cabeça boa. Então, sim, posso ver minha aposentadoria de perto —, concluiu.
Membro do Hall da Fama do UFC, Jon Jones é tido, para muitos fãs, como o maior da história do MMA. O lutador soma um cartel de 27 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. Ele tem o maior número de defesas na divisão dos pesos-meio-pesados (até 93 kg) e também cravou seu nome na história dos pesos-pesados.