UFC México: Raoni Barcelos brilha e salva noite de brasileiros

Matheus Costa | 25/02/2024 - 02:37

A noite deste sábado (24) não foi muito fácil para os brasileiros que competiram no UFC México, mas Raoni Barcelos ‘salvou a pátria' e não deixou o país ficar com saldo negativo.

Na última luta do card preliminar do UFC México, o peso galo Raoni Barcelos brilhou durante sua luta contra o lutador Cristian Quiñonez, que contava com todo o apoio do público presente na Cidade do México, e garantiu uma finalização heroica na metade do terceiro round do confronto. O experiente atleta garantiu a vitória com um belo mata-leão.

Confira o momento:

Raoni Barcelos salva noite dos brasileiros no UFC México

A vitória de Raoni Barcelos foi importante para o retrospecto brasileiro no UFC México, que contou com quatro representantes do Brasil em seu card. Além de Raoni, Mateus Mendonça, Daniel ‘Miojo' Lacerda e Felipe Dos Santos, o ‘Lipe Detona', fizeram parte do evento deste sábado.

Mateus e Daniel não tiveram sorte e acabaram saindo derrotados do octógono para dois lutadores da casa. Mendonça teve boa atuação, mas acabou sendo superado por Jesus Aguilar na categoria dos moscas. Enquanto isso, ‘Miojo' não teve boa atuação e acabou sendo finalizado por Edgar Chávez no primeiro round, também pelo peso mosca. Esta, inclusive, foi sua quinta derrota em seis lutas na organização e seu futuro no UFC é bastante incerto.

Além de Raoni, a única vitória brasileira saiu das mãos de Felipe dos Santos, também conhecido pelo apelido de ‘Lipe Detona'. Depois de deixar ótima impressão em sua estreia contra Manel Kape, Lipe acabou tendo dificuldades no confronto com Victor Altamirano, mas conseguiu sair vitorioso pela decisão dividida dos juízes laterais.

Clique aqui e confira os resultados do UFC México.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.