Conor McGregor prepara volta ao octógono do UFC e indica futuro nos meio-médios (até 83,9 kg). Apesar de luta encaminhada contra Michael Chandler, porém, o irlandês não esquece outro possível adversário na categoria.
Em seu Twitter oficial, McGregor comentou uma publicação de um fã, que colocava Durinho como superestimado por não ter vencido um adversário com menos de 35 anos desde 2019, além de ter sido derrotado por Belal Muhammad e Dan Hooker. Ele concordou, provocou o brasileiro e ainda ironizou seu nome.
— Sim, mas que nome, ‘Gilbert’ —, escreveu Conor.
Ye but what a name, “gilbert” 😂😂 https://t.co/Q7UZe9ZL2u
— Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) May 15, 2023
VEJA TAMBÉM
+ MMA: Francis Ngannou define futuro e será ‘presidente’ em rival do UFC
++ Os melhores filmes de MMA da história; veja lista
Rixa entre McGregor e Durinho no UFC
A rixa entre McGregor e Durinho é antiga. O brasileiro acusou o irlandês de manipular os participantes da 31ª edição do The Ultimate Fighter, apenas para privilegiar seus conhecidos. Além disso, o empresário Ali Abdelaziz também questionou o ex-campeão se ele estaria disposto a encarar Gilbert em eventual luta na organização.
Gilbert Durinho, agora, terá que reconstruir sua trajetória no UFC. O brasileiro, que estava perto de chance pelo título, foi superado por Muhammad na decisão unânime dos juízes. O confronto aconteceu em maio deste ano.
Por outro lado, Conor ainda não tem data prevista para voltar ao octógono e sequer aparece como apto no programa de testes da USADA (Agência de Antidoping Americana). O Notório, como é conhecido, está recuperado de fratura sofrida na última apresentação pela trilogia contra Dustin Poirier. Ele, no entanto, não atua desde julho de 2021.