Jorge Masvidal é uma figura controversa no MMA. O norte-americano, que já disputou o cinturão dos pesos-meio-médios (até 77 kg) do UFC, se envolve em grandes polêmicas na carreira e se prepara para enfrentar Gilbert Durinho. O brasileiro, no entanto, é apenas um passo antes de outra importante luta.
Em entrevista ao podcast The Joe Rogan Experience, Masvidal promete ‘assassinar’ seu arquirrival, Colby Covington, em possível revanche no octógono do UFC.
— Eu não o peguei daquela vez, mas prometo: antes de minha carreira acabar, vou assassinar Colby Covington no cage. Muitas coisas aconteceram (ilegalmente), mas a maioria é suposição. Legalmente, no octógono, eu vou acabar com a alma dele de um jeito ou de outro.
O foco atual, no entanto, é Gilbert Durinho. Jorge Masvidal tenta passar pelo brasileiro no UFC 287, que acontece em 8 de abril. Ele chega em momento delicado na carreira, com três reveses seguidos.
Masvidal e Covington: de amigos a rivais
What. A. Fight ???
Who you got? #UFC272 pic.twitter.com/yfKv8kPO4K
— UFC (@ufc) March 6, 2022
Companheiros de equipe na American Top Team, Masvidal e Covington têm história inusitada. Colby acusou Jorge de ter inveja de seu sucesso e rompeu a amizade com o lutador, que já chegou a dividir uma casa com ele. Os dois seguiram em constantes provocações e se enfrentaram no UFC 272, com vitória do Caos na decisão unânime dos juízes.
A rivalidade, porém, continuou. Eles se encontraram em um restaurante nos Estados Unidos e Masvidal teria atacado Covington com socos e chutes. Colby alegou ter ferido a boca, olho esquerdo e costela, além de acusar seu rival de estar acompanhado com outros três desconhecidos. O caso segue na justiça.