Ícone do UFC, Mark Coleman preocupa fãs com treino antes de estreia no boxe

Igor Ribeiro | 29/05/2023 - 12:00

No mundo dos esportes de combate, os retornos surpreendentes sempre geram grande expectativa e agitação entre os fãs. E desta vez, a notícia de que Mark Coleman, membro do Hall da Fama do UFC, está prestes a deixar sua aposentadoria para ingressar no boxe, deixou os fãs preocupados. 

Aos 58 anos de idade, Coleman é reconhecido por suas contribuições pioneiras no mundo do MMA, tendo sido um dos principais expoentes da luta livre e um dos primeiros campeões peso-pesado (até 120,2 kg) do UFC.  

VEJA TAMBÉM 

+ UFC: BJ Penn desafia a ciência e nega existência de demência pugilista

++ UFC: Rampage Jackson explica ataque de fúria contra uma porta no TUF

Sua presença nos octógonos sempre foi sinônimo de garra, técnica e um espírito indomável. No entanto, com o anúncio de sua possível ida ao boxe, surgiram dúvidas sobre sua capacidade de competir em um esporte que exige habilidades específicas e uma agilidade singular. 

Recentemente, Coleman divulgou um vídeo nas redes sociais que rapidamente se tornou viral. Nele, o lutador aparece treinando sua movimentação no ringue de boxe, mas acaba tropeçando em um dos passos. A cena inesperada levou muitos fãs a expressarem preocupação em relação à condição física do ex-campeão do UFC. 

Retorno de Mark Coleman ao boxe 

Embora seja natural que um atleta em idade avançada enfrente desafios físicos, a repercussão do incidente ressalta a importância de cuidados adicionais quando se trata de retornos tardios ao mundo das competições de alto nível.  

A saúde e a integridade de Mark Coleman são uma preocupação para todos aqueles que o acompanham desde seus primeiros dias de carreira. Até o momento, o lutador e sua equipe não divulgaram informações adicionais sobre seus próximos passos, nem comentaram diretamente sobre o vídeo que gerou preocupação entre os fãs. 

O estado físico de Mark Coleman e seus futuros planos no boxe ainda não foram divulgados por sua equipe, mas ele já precisou ser internado por um ataque cardíaco, sofrido em 2020. Em sua carreira no MMA, são 16 resultados positivos e dez negativos, mas o lutador não se apresenta desde fevereiro de 2010.  

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.