UFC: Lyoto Machida diz o que pensa sobre ex-rival Jon Jones

Igor Ribeiro | 27/04/2023 - 12:00

Campeão peso-pesado (até 120,2 kg) do UFC, Jon Jones divide opiniões pela comunidade do MMA. Bones já se provou como um dos maiores da história do esporte, mas se envolve em constantes polêmicas fora do octógono. E quem deu sua opinião sobre o norte-americano foi o ex-rival Lyoto Machida. 

Em entrevista ao podcast Werdum Não Para, de Fabrício Werdum, Lyoto revelou não julgar Jones por suas condutas e o citou como um dos maiores nomes da história do MMA. 

VEJA TAMBÉM 

UFC: Adesanya escondeu lesão grave na vitória contra Poatan

++ UFC: ex-campeão sofre acidente bizarro em treino e assusta fãs

— É um excelente lutador. O que ele fez, ninguém fez. Lutou em categoria diferente, muito bom e forte. Mas falta, às vezes, um direcionamento pro cara. Não sabemos o que ele passa. Não estou justificando os erros ou acertos, mas, dentro do esporte, é um dos maiores —, disse.

UFC: Lyoto x Jones já aconteceu! 

Lyoto Machida sabe como é ter Jon Jones como adversário. Em dezembro de 2011, pelo cinturão dos meio-pesados (até 93 kg), o brasileiro encarou Bones, mas acabou sentindo os golpes do norte-americano no segundo assalto e acabou finalizado com uma guilhotina. 

Ao ser envolvido na posição junto à grade, o carateca não bateu em desistência. Com um estrangulamento fechado, ele apagou em pé e ‘desmoronou’ no octógono após Jones o soltar. Foi sua última chance de reconquistar o título – que já deteve em 2009.  

Bones é lenda do MMA 

Tido como o melhor da história por boa parte da comunidade do MMA, Jon Jones é membro do Hall da Fama do UFC, bem como detém o cinturão dos pesos-pesados. Sua primeira tentativa de defender o título deve acontecer no segundo semestre de 2023 contra Stipe Miocic.  

O norte-americano de 35 anos soma 27 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. Ele já venceu nomes como Ciryl Gane, Daniel Cormier, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício Shogun, Thiago Marreta e Vitor Belfort.