UFC: lutador surpreende, contesta qualidade e desafia Alex Poatan

Igor Ribeiro | 10/05/2023 - 09:00

Desde que perdeu seu cinturão dos pesos-médios (até 83,9 kg) e anunciou que estaria de mudança para os meio-pesados (até 93 kg), Alex Poatan tem sido alvo de desafios por lutadores do UFC. Agora, foi a vez de Paul Craig pedir para encarar o ex-campeão. 

Craig declarou, em entrevista ao podcast Leather’d, que está disposto a enfrentar qualquer lutador que o UFC queira.  

VEJA TAMBÉM 

+ Boxe: Jake Paul ameaça tomar decisão drástica após luta contra Nate Diaz

++ Boxe: Whindersson Nunes tem nova luta marcada para julho

Ele, no entanto, revelou preferência por grandes lutas, diz ser capaz de superar Poatan e contestou qualidade do brasileiro no jiu-jitsu.  

— Falei com meu agente ontem à noite e eles (UFC) me perguntaram se eu queria lutar nos médios ou meio-pesados. Sou um cara da empresa e o Mick Maynard (empresário) vai me dizer com quem lutar. Estou procurando algum que me interesse e uma luta que farei nos meio-pesados é contra Pereira (Alex Poatan). Gostaria disso. Não gosto do jiu-jitsu dele — 

Retrospectos de Craig e Poatan 

Nono no ranking dos meio-pesados (até 93 kg), Paul Craig vem de dura derrota sofrida contra Johnny Walker, pelo UFC 283 no Rio de Janeiro. O escocês conta com um cartel de 16 resultados positivos e seis negativos, além de um empate. 

Poatan, por sua vez, perdeu o cinturão em revanche contra Israel Adesanya em abril, pelo UFC 287. O brasileiro ostenta um retrospecto de sete triunfos e dois reveses em sua carreira no MMA profissional.