Boxe: Jake Paul ameaça tomar decisão drástica após luta contra Nate Diaz

Igor Ribeiro | 09/05/2023 - 18:30

Jake Paul e Nate Diaz fazem duelo de boxe no dia 5 de agosto. O confronto, que acontece em Dallas, nos Estados Unidos, é repleto de expectativas pela rivalidade envolvida entre os atletas, mas que pode ser primordial pro futuro do youtuber na modalidade. 

Durante a primeira coletiva de imprensa, realizada na tarde desta terça-feira (09/05), Jake admitiu tratar a luta como um ‘faça ou morra’. Ele afirma que, caso não vença Nate, pode tomar uma atitude drástica deixar o esporte.  

VEJA TAMBÉM 

+ UFC: Dana White indica data para despedida de Jon Jones no MMA

++ MMA: Thiago Marreta, ex-UFC, e outro brasileiro caem no doping

— Eu vejo a luta como um ‘faça ou morra’. Eu tenho que deixar tudo no ringue. E o mesmo vale para Nate Diaz. Acabei de perder (para Tommy Fury) e, se (Nate Diaz) me vencer, onde isso me deixa? Na minha cabeça, estou tratando (uma aposentadoria) assim — 

Jake Paul x Nate Diaz: histórico de brigas 

Apesar de negociarem a luta apenas agora, Jake Paul e Nate Diaz começaram a ‘guerra de palavras’ há mais de um ano. Quando o youtuber encarou Anderson Silva, em outubro passado, as equipes dos atletas brigaram nos bastidores. A discussão acabou com um desafio do influenciador digital ao ex-UFC.  

Paul tenta se recuperar da primeira derrota sofrida da nobre arte contra Tommy Fury, irmão de Tyson, na decisão dividida – em fevereiro deste ano. O youtuber tem seis triunfos e um revés na modalidade. Ele tem pouco mais de dois anos como profissional.  

Diaz, por sua vez, faz sua estreia com as luvas de boxe e compete pela primeira vez fora do UFC em 15 anos. Reconhecido por sua qualidade no boxe, o norte-americano acumulou 21 resultados positivos e 13 negativos em sua trajetória no MMA e fez sua última apresentação em triunfo diante do também veterano Tony Ferguson, no UFC 279, em setembro de 2022.