Jake Paul e Nate Diaz fazem duelo de boxe no dia 5 de agosto. O confronto, que acontece em Dallas, nos Estados Unidos, é repleto de expectativas pela rivalidade envolvida entre os atletas, mas que pode ser primordial pro futuro do youtuber na modalidade.
Durante a primeira coletiva de imprensa, realizada na tarde desta terça-feira (09/05), Jake admitiu tratar a luta como um ‘faça ou morra’. Ele afirma que, caso não vença Nate, pode tomar uma atitude drástica deixar o esporte.
VEJA TAMBÉM
+ UFC: Dana White indica data para despedida de Jon Jones no MMA
++ MMA: Thiago Marreta, ex-UFC, e outro brasileiro caem no doping
— Eu vejo a luta como um ‘faça ou morra’. Eu tenho que deixar tudo no ringue. E o mesmo vale para Nate Diaz. Acabei de perder (para Tommy Fury) e, se (Nate Diaz) me vencer, onde isso me deixa? Na minha cabeça, estou tratando (uma aposentadoria) assim —
🗣 "In my mind, that's how I'm treating it" – @jakePaul on if he's loses to @NateDiaz209 then he's done 😳#PaulDiaz pic.twitter.com/AkIrGcL5d4
— DAZN Boxing (@DAZNBoxing) May 9, 2023
Jake Paul x Nate Diaz: histórico de brigas
Apesar de negociarem a luta apenas agora, Jake Paul e Nate Diaz começaram a ‘guerra de palavras’ há mais de um ano. Quando o youtuber encarou Anderson Silva, em outubro passado, as equipes dos atletas brigaram nos bastidores. A discussão acabou com um desafio do influenciador digital ao ex-UFC.
Paul tenta se recuperar da primeira derrota sofrida da nobre arte contra Tommy Fury, irmão de Tyson, na decisão dividida – em fevereiro deste ano. O youtuber tem seis triunfos e um revés na modalidade. Ele tem pouco mais de dois anos como profissional.
Diaz, por sua vez, faz sua estreia com as luvas de boxe e compete pela primeira vez fora do UFC em 15 anos. Reconhecido por sua qualidade no boxe, o norte-americano acumulou 21 resultados positivos e 13 negativos em sua trajetória no MMA e fez sua última apresentação em triunfo diante do também veterano Tony Ferguson, no UFC 279, em setembro de 2022.