UFC: Jon Jones e Ngannou trocam provocações e ameaças nas redes

Matheus Costa | 16/05/2023 - 18:00

Após o anúncio do acerto de Francis Ngannou com a PFL na manhã desta terça-feira (16/5), o mundo do MMA não parou de comentar sobre o assunto. E isso inclui o principal desafeto do ex-campeão dos pesos pesados do UFC: o atual detentor do cinturão, Jon Jones.

VEJA TAMBÉM

MMA: Francis Ngannou define futuro e será ‘presidente’ em rival do UFC

++ Os melhores filmes de MMA da história; veja lista

Em seu canal no Youtube, Francis Ngannou detalhou o processo de escolher a PFL como sua nova casa e afirmou que não importam o que digam, ele segue sendo o homem mais temido do planeta. Jones, como sempre, aproveitou para ironizar a frase do camaronês em sua conta do Twitter.

– Dizer que você é o homem mais temido do planeta do outro lado da rua. Quem faz isso? risos -, afirmou Jones.

A resposta de Ngannou veio rápida e direta. Minutos depois da declaração de seu algoz, o novo contratado da PFL fez apenas um convite para Jon Jones e o desafiou, em sua conta no Twitter, para que ambos se enfrentem.

– Então atravesse a rua -, disparou Ngannou.

Francis Ngannou e Jon Jones se provocam há anos, mas nunca chegaram a um acordo sobre uma luta entre os dois. O camaronês se tornou campeão do UFC ao nocautear o então campeão Stipe Miocic em 2021. No entanto, o atleta travou uma longa batalha contratual com a organização e defendeu o cinturão em apenas uma oportunidade, superando Ciryl Gane por decisão unânime. Em janeiro, Francis anunciou que estava devolvendo o cinturão à organização e que havia decidido não renovar seu vínculo.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.