O presidente do UFC, Dana White, colocou um ponto final nas especulações sobre o próximo adversário de Jon Jones.
Em entrevista pós-luta no UFC St. Louis, no último sábado (11), o presidente confirmou que o ex-campeão peso pesado (120,2 kg) Stipe Miocic será o desafiante do atual rei da categoria.
— Sim, é Stipe. Acho que Jon está apenas perguntando ‘quem você gosta, o que você acha?’ para os fãs, mas ele sabe que vai lutar contra Stipe — declarou Dana White.
Dana White says that Stipe Miocic will be next for Jon Jones, and confirms that the fight being in New York “sounds right” 👀
“Yea it’s Stipe. I think Jon’s just askin ‘who do you like, what do you think’… but he knows he’s fighting Stipe.”#UFC #MMA pic.twitter.com/V7Yis8ytUy
— Championship Rounds (@ChampRDS) May 12, 2024
O anúncio do presidente encerra um ciclo de incerteza sobre o futuro de Jones no UFC. O americano gerou polêmica ao “excluir” Miocic e pedir aos fãs os nomes de Tom Aspinall e Alex Poatan.
A luta entre Jones e Miocic ainda não tem data e local confirmados, mas está prevista para acontecer em Nova York, no final de 2024. A luta promete ser uma das lutas mais esperadas do ano e colocará frente a frente dois dos maiores lutadores da história do UFC.
Jon Jones e Stipe Miocic ainda não aconteceu por causa de lesão do campeão dos pesados
A lesão de Jon Jones às vésperas do UFC 295 pegou os fãs de MMA de surpresa, e não foi diferente com Stipe Miocic, seu então adversário para a ocasião. O ex-campeão dos pesos-pesados do Ultimate relembrou como reagiu quando foi comunicado de que sua luta com ‘Bones’ havia sido cancelada. Abalado, o lutador americano lamentou o ocorrido e desejou uma boa recuperação para seu rival e companheiro de profissão.
— Como me senti quando acordei hoje? Parecia que tinha tomado um chute no saco. De manhã, acordei com o celular vibrando, estava escuro, meu filho estava no meu colo, tentei me mexer para pegar o celular. Quando peguei, tinha uma mensagem do meu empresário dizendo que a luta tinha caído. Não consegui dormir pelo resto da noite. Deveria lutar com Jones em duas semanas em Nova York, Madison Square Garden. Estava muito ansioso por isso. Acho que ele rasgou algo no peitoral. Infelizmente isso acontece. Faz parte do jogo. Espero que ele melhore e se sinta melhor. — Disse Miocic através da plataforma “OnlyFans”, de acordo com MMA Fighting.