Depois de vencer Vitor Petrino de forma chocante com uma finalização surpreendente no primeiro round, encerrando a invencibilidade do jovem brasileiro, o americano Anthony Smith voltou a triunfar na carreira no card principal do UFC 301 e afastou a má fase recente no octógono. Agora, seu foco será outro brasileiro: Alex Poatan.
Recentemente, Anthony Smith fez uma análise sobre o campeão peso meio-pesado Poatan e deixou claro que tinha dúvidas sobre a real qualidade do jiu-jítsu do atleta, que foi coroado como faixa preta da arte suave neste ano.
Logo, o brasileiro, em entrevista ao ‘Connect Cast’, fez um desafio ao americano: ele permite que Smith pegue suas costas, encaixe os ganchos da posição do mata-leão e lhe dá 5 minutos para encaixar uma finalização. Se o ‘Lionheart’ conseguir, ele ganha 50 mil dólares (R$255 mil). Caso não consiga, ele terá que pagar a aposta.
Alex Pereira challenges Anthony Smith to a grappling match with $50K on the line 😳
🎥 IG / @connect_cast #UFC #MMA pic.twitter.com/MZCKwO3kNz
— Championship Rounds (@ChampRDS) May 4, 2024
Anthony Smith aceita desafio de Poatan e provoca
Questionado sobre o desafio durante a coletiva de imprensa após o UFC 301, Anthony Smith, que também é faixa-preta de jiu-jítsu, não titubeou ao aceitar o desafio do lutador brasileiro e ainda o provocou, prometendo que Poatan será apagado.
– Alex Pereira disse que apostaria 50 mil (dólares), mas eu começaria nas suas costas? Eu poderia começar nas suas costas, com os ganchos, e teria cinco minutos para finalizar ele com 50 mil em jogo? Eu aceito os 50 mil. Eu pego esse dinheiro. Se eu começar nas costas dele, eu vou apagar ele, 100% de certeza -, afirmou.