UFC: Joanderson Brito desafia veterano, que aceita luta

Matheus Costa | 20/11/2023 - 18:31

Após anotar uma excelente finalização no UFC Vegas 82, no último sábado (18), Joanderson Brito não perdeu tempo ao desafiar o nome que ele gostaria de enfrentar em sua próxima luta: Dan Ige. Desafio feito, desafio aceito.

Através de sua conta no Twitter, o veterano Dan Ige não perdeu tempo ao responder a oferta do brasileiro, aceitando imediatamente o desafio de enfrentar o “Tubarão” e até oferecendo uma data para o possível confronto. Ele, no entanto, impôs uma condição importante para a realização do confronto: a rapidez.

– Eu sabia! Se ele quiser retornar rapidamente, nós podemos fazer isso. Se não, será o Murphy ou o Caceres. Janeiro ou fevereiro. Estou esperando pela ligação. Eu estou a caminho e eu não vou esperar por ninguém -, disparou Ige.

Joanderson vive grande momento no UFC

Atleta da Chute Boxe João Emilio, Joanderson Brito vive grande momento no UFC e segue ganhando prestígio em sua trajetória na categoria do peso pena.

Revelado pelo reality show Contender Series em 2021, o “Tubarão” até perdeu sua primeira luta para Bill Algeo por decisão unânime. Desde lá, reverteu a situação e anotou quatro vitórias consecutivas – todas por interrupção.

Primeiro, ele nocauteou Andre Fili, veterano da organização, em apenas 41 segundos. Depois, finalizou o compatriota Lucas Alexander em pouco mais de dois minutos. Em seguida, nocauteou Westin Wilson em menos de três minutos. Por último, finalizou Jonathan Pearce com um estrangulamento ninja, no último sábado (18). Agora, ele soma um cartel de 16 vitórias, três derrotas e um empate no MMA profissional.

VEJA TAMBÉM:

+ PFL anuncia oficialmente compra do Bellator MMA

++ UFC: Promessa francesa quer “guerra” com ex-campeão

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.