UFC: ex-campeão cita histórico e lança desafio intimidador a Alex Poatan

Igor Ribeiro | 24/05/2023 - 06:00

No mundo agitado do UFC, uma ameaça intimidadora agitou o embate entre Jan Blachowicz e Alex Poatan, previsto para a edição de número 291, em 29 de julho. O duelo é válido pela divisão dos pesos-meio-pesados (até 93 kg).  

Com determinação inabalável, o polonês lançou uma promessa audaciosa e quer mandar Poatan de volta aos pesos-médios (até 83,9 kg). Em entrevista ao The MMA Hour, o ex-campeão não poupou palavras e se diz pronto para fazer o brasileiro se frustrar e voltar à divisão anterior.  

— Eu penso que ele é meu trabalho no UFC todas as vezes. Eu preciso fazer isso pela melhor forma possível. Quero mandá-lo de volta à categoria de baixo (dos pesos-médios).

VEJA TAMBÉM

UFC: cutman compartilha segredo que fez Poatan renascer e nocautear Adesanya

UFC: como ex-campeão pode frustrar planos de Alex Poatan nos meio-pesados

O “lendário poder polonês”, como o próprio lutador se autodenomina, já fez vítimas em situações parecidas. Blachowicz superou Luke Rockhold e Israel Adesanya, que fizeram as transições para os meio-pesados. Ele venceu e convenceu contra ambos e quer um roteiro parecido para o brasileiro.  

— Ele é um cara muito grande. Acho que foi uma forma natural dele subir, mas quem sabe no futuro ele volte para fazer mais uma luta com o Adesanya. Vamos ver. Estou feliz por poder lutar contra ele na minha categoria, então ele tem que estar pronto para o lendário poder polonês.

UFC 291  

Programado para 29 de julho, o UFC 291 promete fortes emoções para os fãs de MMA. Na luta mais importante da noite, Dustin Poirier enfrenta Justin Gaethje em revanche pelo cinturão BMF.   

Além de Poatan, Paulo Borrachinha, Michel Pereira, Marcos Pezão e Vinicius Salvador serão outros representantes brasileiros. Eles duelam com Ikram Aliskerov, Stephen Thompson, Derrick Lewis e CJ Vergara, respectivamente.