UFC 288: Sterling aponta trapaça na aposentadoria de Cejudo

Matheus Costa | 03/05/2023 - 17:30

Dias antes do UFC 288, o campeão dos galos Aljamain Sterling tratou de esquentar a rivalidade contra o rival Henry Cejudo. ‘Aljo', que irá recepcionar o ex-campeão em seu retorno ao esporte após três anos, colocou lenha na fogueira ao questionar os feitos do rival durante seu período de aposentadoria.

Em entrevista à “Sports Illustrated”, Sterling colocou em dúvida os atos de Cejudo durante o período em que se afastou do esporte. A acusação é que o ex-campeão teria utilizado substâncias proibidas pela USADA durante a aposentadoria. O medalhista olímpico ficou dois anos sem ser testado pela agência antidoping.

— Eu não duvidaria de Henry possa ter aproveitado seus três anos de inatividade e dois anos fora dos testes. Não sei se posso chamar isso de trapaça, também não sei se posso chamar de vantagem. Ele teve uma pausa e eu estou nas trincheiras. Eu tenho minhas vantagens de estar ativo, ele tem as suas por estar parado. Ninguém estava acordando ele às 6h da manhã para testá-lo. É difícil responder sobre isso porque vão achar que estou dando uma desculpa, mas eu seria ingênuo por não considerar que Henry estaria tomando vantagem dessa oportunidade de não estar mais sujeito a estes protocolos (da Usada).

VEJA TAMBÉM

Jon Jones revela motivo que pode fazer mudar de ideia sobre aposentadoria

++ Dana White toma atitude drástica por futuro de Amanda Nunes

Sterling seguiu em sua análise sobre Cejudo e afirmou que apenas ele e Deus podem saber o que foi feito durante o período de três anos em que o ex-campeão ficou afastado do esporte. No entanto, segundo o atual campeão dos galos, ele irá ao octógono no próximo sábado (6) para tentar provar o seu valor.

— Vamos ver quem é o melhor lutador. Independente do que ele tenha feito, apenas ele e Deus podem responder estas perguntas. Eu vou ao octógono e provar que o meu trabalho é bom o suficiente para conseguir o meu objetivo.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.