UFC: Bisping cita brasileiro como maior farsa da história do esporte

Igor Ribeiro | 25/04/2023 - 16:30

Vitor Belfort sempre foi uma figura que divide opiniões no esporte. Há quem goste, há quem deteste. Mas é difícil ser indiferente ao brasileiro. Agora, foi a vez do ex-campeão dos pesos-médios (até 83,9 kg), Michael Bisping, mostrar ressentimentos e disparar contra o ‘Fenômeno'.  

Em seu canal oficial no YouTube, Bisping citou Belfort como a maior farsa da história do esporte. Segundo ele, o brasileiro optou por usar esteroides anabolizantes, colocou em risco a saúde dos adversários e não tem seu respeito como um lutador.  

— Esse cara (Vitor Belfort) é a maior farsa da história dos esportes de combate. Tem tudo relacionado aos esteroides, inclusive. Não estamos colocando uma bola na cesta ou chutando para o fundo das redes, mas em busca de derrubar nossos rivais. Se você está tomando esteroide o tempo inteiro e sabe disso, não tenho respeito por você. Não está se respeitando e respeitando seu adversário. É perigoso e nojento —, disse.

VEJA TAMBÉM

+ UFC: motivo trágico da morte de Stephan Bonnar, lenda do MMA, é revelado

++ MMA: lutador supera dramas pessoais para vencer no Bellator

Bisping x Belfort: a rivalidade que deixou danos para a vida

A rixa de Belfort e Bisping é antiga e chegou a ter um confronto como ápice da rivalidade. O brasileiro, que era acusado de fazer tratamento de reposição de testosterona (TRT), conseguiu um nocaute plástico com chute de esquerda na cabeça do inglês – que já caiu semi-nocauteado no octógono. O confronto foi realizado em 2013, durante card em São Paulo.  

A derrota por nocaute, inclusive, deixou danos permanentes em Michael Bisping. O ex-lutador teve uma lesão no olho direito que o deixou completamente cego após um descolamento de retina. Ele usa uma prótese de vidro no local.  

Hoje, aos 46 anos, Vitor compete no boxe e vem de vitória sobre o compatriota Ronaldo Jacaré no início de abril. Michael, por sua vez, atua como comentarista e é figura presente nas transmissões do UFC.