UFC: Amanda Lemos enfrenta Virna Jandiroba em luta importante de olho no cinturão dos palhas

Matheus Costa | 15/05/2024 - 19:59

O UFC adicionou um importante duelo entre lutadoras brasileiras que pode definir a próxima desafiante da categoria dos palhas. As compatriotas Amanda Lemos e Virna Jandiroba irão se enfrentar no UFC Fight Night do dia 20 de julho, em Las Vegas, no UFC Apex. A informação foi publicada pelo influenciador Igor Melotto e confirmada pelo site “MMA Fighting”.

O confronto entre a terceira colocada e quinta colocada no ranking da categoria dos palhas deve definir a próxima desafiante ao cinturão da divisão para enfrentar a campeã Zhang Weili. Afinal, Tatiana Suárez segue lesionada, Yan Xiaonan foi a última desafiante ao título e Jéssica Andrade segue se recuperando com duas vitórias consecutivas.

Ex-desafiante da categoria, Amanda Lemos foi superada pela campeã Weili Zhang em agosto de 2023 por decisão unânime. Mesmo assim, se recuperou em grande estilo, em fevereiro, ao superar a americana Mackenzie Dern por decisão unânime com uma grande performance. Com oito vitórias em 11 lutas na divisão, a experiente atleta se estabilizou como uma das protagonistas do peso palha.

Grande especialista no jiu-jítsu, a baiana Virna Jandiroba vive grande fase de ascensão na categoria e está de olho em sua primeira oportunidade pelo cinturão no Ultimate. A atleta soma três vitórias consecutivas sobre Angela Hill, Marina Rodriguez e Lupita Godinez, todas por decisão unânime e com atuações dominantes.

Confira o card do UFC Fight Night com Amanda Lemos e Virna Jandiroba

Peso palha: Amanda Lemos vs. Virna Jandiroba
Peso leve: Kurt Holobaugh vs. Kaynan Kruschewsky
Peso médio: Brad Tavares vs. Jun Yong Park
Peso pena: Doo Ho Choi vs. Bill Algeo

Peso leve: Loik Radzhabov vs. Trey Ogden
Peso pena: Hyder Amil vs. Jeong Yeong Lee
Peso galo: Brian Kelleher vs. Cody Gibson
Peso galo: Luana “Dread” vs. Lucie Pudilova
Peso mosca: Tracy Cortez vs. Miranda Maverick

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.