A campeã Weili Zhang segue soberana na categoria dos palhas.
Campeã do peso palha, a chinesa Weili Zhang fez sua primeira defesa de cinturão com estilo ao dominar e atropelar a brasileira Amanda Lemos na luta coprincipal do UFC 292, evento realizado em Boston no último sábado (19). Do que se esperava uma luta equilibrada, acabou sendo uma aula da campeã do início ao fim.
+ Vicente Luque revela medo e emoção após vitória em retorno ao UFC, e planeja futuro
++ UFC 292: Gregory Rodrigues brilha e lidera brasileiros no card preliminar
Desde o início do confronto, sua estratégia ficou bem clara: levar Amanda para o chão. E ela fez isso com maestria, anotando seis quedas ao longo dos cinco rounds. A chinesa mostrou grande controle posicional, dominando completamente a brasileira, que ficou refém do ímpeto da campeã. Como resultado, Weili Zhang aplicou uma verdadeira surra, registrando o recorde de maior diferença de golpes aplicados entre dois lutadores numa luta: 288 contra apenas 21.
Quem será a próxima na fila de Weili Zhang?
Com a vitória excelente sobre Amanda Lemos no UFC 292, o futuro de Weili Zhang segue em aberto e a próxima desafiante ao cinturão dos palhas segue indefinida. Com a mudança de categoria de Rose Namajunas, sua compatriota Yan Xiaonan e a norte-americana Tatiana Suarez surgem como possíveis nomes no horizonte da campeã.