UFC: Poatan cita Walker, faz postagem e esquenta conversa sobre luta

Igor Ribeiro | 16/05/2023 - 14:00

 Ex-campeão dos pesos-médios (até 83,9 kg), Alex Poatan anunciou subida aos meio-pesados do UFC após derrota para Israel Adesanya e tem sido foco de boa parte da categoria até 93 kg. Porém, foi a vez do lutador se mostrar atento à movimentação.  

De olho no UFC Charlotte do último sábado (13/5), Poatan parabenizou Johnny Walker pela vitória na decisão unânime dos juízes diante de Anthony Smith. Ele publicou no Twitter uma imagem em que aparece sério, com a imagem do compatriota ao fundo.  

VEJA TAMBÉM 

+ UFC: St-Pierre revela segredo sobre frustrada luta dos sonhos contra Khabib

++ UFC: McGregor provoca Durinho e classifica brasileiro como superestimado

— Parabéns — 

Poatan x Walker? 

A publicação de Alex Poatan faz com que Johnny Walker entre no radar para um eventual confronto que pode marcar a estreia do ex-campeão pela nova divisão. Ele tem o objetivo de fazer apenas uma luta antes de nova chance pelo título e tem o compatriota, que subiu à quinta colocação no ranking, como uma das possibilidades reais para o futuro próximo. 

Aos 35 anos, Poatan tem um cartel de sete vitórias e duas derrotas no MMA, mas também coleciona uma história de sucesso no kickboxing pelo GLORY — organização em que se tornou duplo campeão dos médios e meio-pesados.  

Walker, de 31, chegou a estar perto de demissão pelo Ultimate ao sentir o sabor amargo de duas derrotas seguidas. O carioca, contudo, teve reviravolta na carreira e embalou três triunfos em série, diante de Ion Cutelaba, Paul Craig e Anthony Smith. Ele soma 21 resultados positivos e sete negativos.