Ex-campeão dos pesos-médios (até 83,9 kg), Alex Poatan anunciou subida aos meio-pesados do UFC após derrota para Israel Adesanya e tem sido foco de boa parte da categoria até 93 kg. Porém, foi a vez do lutador se mostrar atento à movimentação.
De olho no UFC Charlotte do último sábado (13/5), Poatan parabenizou Johnny Walker pela vitória na decisão unânime dos juízes diante de Anthony Smith. Ele publicou no Twitter uma imagem em que aparece sério, com a imagem do compatriota ao fundo.
VEJA TAMBÉM
+ UFC: St-Pierre revela segredo sobre frustrada luta dos sonhos contra Khabib
++ UFC: McGregor provoca Durinho e classifica brasileiro como superestimado
— Parabéns —
Parabens. I Congrats. 😁 #ufccharlotte pic.twitter.com/xA3ymLTIkc
— Alex "Poatan" Pereira (@AlexPereiraUFC) May 13, 2023
Poatan x Walker?
A publicação de Alex Poatan faz com que Johnny Walker entre no radar para um eventual confronto que pode marcar a estreia do ex-campeão pela nova divisão. Ele tem o objetivo de fazer apenas uma luta antes de nova chance pelo título e tem o compatriota, que subiu à quinta colocação no ranking, como uma das possibilidades reais para o futuro próximo.
Aos 35 anos, Poatan tem um cartel de sete vitórias e duas derrotas no MMA, mas também coleciona uma história de sucesso no kickboxing pelo GLORY — organização em que se tornou duplo campeão dos médios e meio-pesados.
Walker, de 31, chegou a estar perto de demissão pelo Ultimate ao sentir o sabor amargo de duas derrotas seguidas. O carioca, contudo, teve reviravolta na carreira e embalou três triunfos em série, diante de Ion Cutelaba, Paul Craig e Anthony Smith. Ele soma 21 resultados positivos e sete negativos.